(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criminoso e vítima se reconhecem como primos após recuperação de carga roubada

Seis suspeitos são detidos em operação da Polícia Civil que recupera carga roubada, liberta vítima sequestrada e prende receptador


postado em 12/02/2016 20:20 / atualizado em 12/02/2016 20:39

Ver galeria . 7 Fotos Carga é recuperada e seis suspeitos são presos, incluindo o receptadorPolícia Civil/Divulgação
Carga é recuperada e seis suspeitos são presos, incluindo o receptador (foto: Polícia Civil/Divulgação )

A Polícia Civil recuperou um caminhão carregado com tecido que foi roubado na manhã desta sexta-feira, na BR- 040, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Além de recuperar a carga avaliada em R$ 18 mil, os policiais também resgataram o motorista do caminhão, que havia sido sequestrado pela quadrilha.

De acordo com a Polícia Civil, os policiais seguiram o caminhão suspeito até um galpão na Via Expressa, no Bairro Bernardo Monteiro, em Contagem, onde encontraram a carga de tecidos roubada e pelo menos outras três cargas roubadas nos últimos dias composta por produtos de limpeza e alimentos. Na ação, foram presos Wesley Silva, de 27 anos, Wanderson Cristiano da Silva, de 28, que estavam no galpão, e Wender Fernandes de Abreu, que dirigia o veículo no momento da abordagem.

Wanderson foi reconhecido pela vítima como seu primo já no Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) na tarde desta sexta-feira. A relação entre o planejamento do crime e esse parentesco será investigada.

O motorista do caminhão, vítima do sequestro, foi mantido por cerca de uma hora e meia em uma casa que servia como cativeiro até ser resgatado pela Polícia Civil, sem ferimentos. No local, foi preso Weslei dos Santos, de 24 anos. O suspeito Paulo Roberto Pereira, de 54, é apontado como o receptador da carga que deveria ser revendida no interior do estado e, de acordo com Ramon Sandoli, delegado da Polícia Civil, esse foi um diferencial da ação: “prendemos também o receptador, que é o motivador desse tipo de crime”, ressaltou.

Em continuidade às investigações, foi preso, no final da tarde, Welligton Basil, em uma mata próxima ao galpão. Um sétimo suspeito ainda continua a ser procurado. Na ação foram apreendidos dois carros, uma motocicleta, uma arma de fogo calibre 38 e um bloqueador de sinais de rastreador de caminhões. Nas ações de busca foram utilizadas as equipes por terra, um helicóptero da Polícia Civil e de policiais militares com cachorros, o que foi caracterizado pelo delegado Ramon Sandoli como um “trabalho de inteligência”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)