(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carnaval termina com 98 ônibus depredados em BH

Os prejuízos atingiram 15 das 40 empresas de ônibus da capital mineira


postado em 12/02/2016 17:43 / atualizado em 12/02/2016 17:53

Depredação retirou os veículos por aproximadamente 12 horas das ruas(foto: Setra/Divulgação)
Depredação retirou os veículos por aproximadamente 12 horas das ruas (foto: Setra/Divulgação)

Não foi apenas com folia e festa que o carnaval de Belo Horizonte ficou marcado. No meio dos foliões, alguns vândalos se infiltraram e causaram badernas e depredações. Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH), 98 ônibus foram danificados e retirados de circulação durante os cinco dias de folia.

Os prejuízos atingiram 15 das 40 empresas de ônibus da capital mineira. Ao todo, foram 124 vidros laterais e de porta danificados, 70 alçapões, nove para-brisas, um para-choque traseiro, uma câmera de segurança, nove portas, 18 janelas completas, duas fórmicas de teto, dois encostos de cadeira, dois letreiros traseiros, e dois espelhos internos. Os valores dos gastos ainda estão sendo apurados.

Por causa dos estragos, segundo o Setra, cada veículo danificado ficou parado em média 12 horas nos pátios das empresas. O período em que ficaram parados, os ônibus poderiam transportar 240 pessoas.

Durante os dias de festa, que recebeu aproximadamente dois milhões de pessoas, a Polícia Militar (PM) deteve ao menos 145 pessoas por causa de furtos e roubos de foliões. Destes, 120 são adultos e outros 25 adolescentes. Durante coletiva realizada na tarde de quinta-feira, a PM rebateu críticas em torno de pouco efetivo acompanhando os blocos, dizendo que havia também policiais à paisana identificando e 'pinçando' criminosos em meio aos foliões. A maioria dos presos, inclusive, já tinha passagem pela polícia.

Ao todo, foram 124 vidros laterais e de porta danificados(foto: Setra/Divulgação)
Ao todo, foram 124 vidros laterais e de porta danificados (foto: Setra/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)