(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia segue à procura do mandante do assassinato do prefeito de Chiador

Moisés da Silva Gumieri foi morto a tiros na noite em que acompanhava uma partida de futebol do filho. Três homens já foram presos


postado em 11/02/2016 09:35 / atualizado em 11/02/2016 17:14

Dois dos presos confessaram o crime. O terceiro detido emprestou a motocicleta usada na fuga(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Dois dos presos confessaram o crime. O terceiro detido emprestou a motocicleta usada na fuga (foto: Polícia Civil/Divulgação)
Nesta quinta-feira, a polícia continua à procura do mandante do assassinato de Moisés da Silva Gumieri (PCdoB), de 36 anos, prefeito de Chiador, na Zona da Mata. O político foi assassinado na noite de terça-feira com cinco tiros em um clube próximo à casa onde morava.

Segundo a Polícia Civil, o responsável já foi identificado, mas até o momento não foi localizado. A suspeita é que o mandante seria um traficante de Entre Rios, em retaliação à intervenção da Prefeitura durante um ato de vandalismo do grupo na cidade. As equipes dão prosseguimento às investigações. Três homens já estão presos suspeitos de participação no crime. Conforme a polícia, Emerson da Silva Costa, de 18 anos, e Igor Oliveira da Silva, de 19, confessaram que foram contratados para matar Gumieri por R$ 4 mil. José Rodrigues Nazário, de 24 anos, emprestou a motocicleta que foi usada na fuga pela dupla. Ele disse não saber que o veículo seria usado em um crime.

O prefeito estava acompanhando um jogo de futebol do filho quando foi chamado por dois homens que estavam do lado de fora. Ao sair para ver do que se tratava, foi atingido por cinco tiros. Ele chegou a ser socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Três Rios (RJ), mas não resistiu.

A motocicleta usada pelos homens na fuga foi encontrada em uma comunidade chamada Parada Braga na manhã de quarta-feira. A busca pelos autores do crime mobilizou as polícias Civil e Militar de Minas e do Rio de Janeiro, já que o município se encontra próximo à divisa entre os dois estados. Emerson e Igor foram detidos à tarde em uma fazenda em Chiador. Já José foi localizado em Três Rios.

O presidente estadual do PCdoB, deputado federal Wadson Ribeiro, esteve na quarta-feira em Chiador para prestar solidariedade aos familiares do prefeito, e não descarta a possibilidade de uma motivação política para o assassinato. "Não pode pairar uma dúvida como essa (se há motivação política). Vamos acompanhar para chegar às pessoas responsáveis e descobrir a causa do crime. O vice-prefeito e o presidente da Câmara Municipal estão receosos, apesar de os assassinos já terem sido capturados", afirmou o parlamentar.

Nesta sexta-feira, o parlamentar vai a Juiz de Fora para conversar com a equipe da Polícia Civil responsável pelas investigações. Na semana que vem, ele ainda apresentará um requerimento à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados para que a Casa acompanhe os desdobramentos do caso. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)