(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cena de jovem sendo linchado por cinco homens no Centro de BH choca foliões

A vítima, que permanece sem identificação no IML, implorou para não ser morta, segundo relatos de testemunhas à PM. Um dos suspeitos, Francisco Ricardo Sabino Neto, de 30 anos, foi preso quando tentava escapar.


postado em 10/02/2016 19:10 / atualizado em 10/02/2016 22:46

Um das cenas mais violentas do carnaval de Belo Horizonte aterrorizou foliões às 4h14 da madrugada desta quarta-feira de cinzas, em frente ao número 275 da Rua Carijós, no Centro. Um homem que ainda não foi identificado, aparentemente com 22 anos, foi linchado por cinco homens que pularam sobre o seu corpo diversas vezes, até causar traumatismo craniano e matá-lo. A vítima implorou para não ser morta, segundo relatos de testemunhas à PM. Um dos suspeitos, Francisco Ricardo Sabino Neto, de 30 anos, foi preso quando tentava escapar. Os outros quatro agressores conseguiram fugir em direção à Praça da Estação, onde havia uma grande concentração de foliões.

A Polícia Militar foi chamada para separar uma briga generalizada. Ao chegar ao local indicado, não encontrou os envolvidos. Os militares seguiram na direção onde testemunhas disseram que vários rapazes correram atrás de um outro. Francisco Ricardo foi preso com uma garrafa plástica contendo uma substância semelhante a “loló”,  entorpecente preparado clandestinamente.


Ao retornarem ao local da briga, os militares encontraram uma grande aglomeração de pessoas em volta da vítima, que estava inconsciente. O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi acionado. A equipe médica tentou reanimar o rapaz por 40 minutos, mas ele não resistiu.

Testemunhas relataram as cenas da violência à PM. Um homem negro, que usava camisa do Barcelona vermelha e bermuda bege, teria dado uma rasteira na vítima, derrubando-a. Os cinco agressores começaram a pular sobre o corpo do rapaz, que implorava para não ser agredido. A vítima teria conseguido se levantar e correu, mas foi novamente perseguido, derrubado pela segunda vez pelo homem que usava camisa de futebol, e as agressões continuaram. “Pularam repetidas vezes, sendo a cabeça da vítima esmagada no chão”, segundo consta nos relatos de testemunhas.

Ainda de acordo com quem presenciou o crime, os cinco agressores pegaram todos os pertences da vítima e saíram andando calmamente, como se nada tivesse acontecido. Outra testemunha relatou à PM que o homem atacado era acusado pelos agressores de roubar R$ 10 de um deles, mas o desconhecido negava o crime.

Os agressores já haviam parado de pisotear a vítima quando o homem com camisa do Barcelona retornou e continuou a pular em cima do rapaz, que já estava desacordado. Francisco Sabino Neto foi levado preso para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, no Bairro Floresta, Região Leste. O corpo da vítima permanece sem identificação no Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil investiga o crime e imagens das câmeras do Olho Vivo serão analisadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)