(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem invade igreja e destrói imagens em Porteirinha, no Norte de Minas

Homem invadiu a Igreja de São Joaquim, a principal paróquia de Porteirinha, no Norte de Minas, e destruiu várias imagens sacras. O invasor, que faz tratamento psiquiátrico, foi preso pela Polícia Militar


postado em 10/02/2016 15:54 / atualizado em 10/02/2016 17:51

As imagens ficaram jogadas no chão(foto: Flavio Silva/divulgação)
As imagens ficaram jogadas no chão (foto: Flavio Silva/divulgação)
Nesta Quarta-Feira de Cinzas, no dia que se inicia a Quaresma e é aberta a Campanha da Fraternidade da Igreja Católica, um homem invadiu a Igreja de São Joaquim, a principal paróquia de Porteirinha, no Norte de Minas, e destruiu várias imagens sacras. O invasor, que faz tratamento psiquiátrico, foi preso pela Polícia Militar. Ele foi identificado apenas por “Adilson.”

O homem chegou à igreja de São Joaquim por volta das 11h. Ele aproveitou que a porta do templo estava aberta e começou a destruir as imagens. Antes, às  9h, havia sido celebrada a missa das Cinzas na paróquia. A celebração, presidida pelo pároco Wellington Rodrigues Silva, foi acompanhada por dezenas de fiéis.

Entre outras, foram destruídas as imagens de Nossa Senhora da Conceição e do Sagrado Coração de Jesus, além de quadros que representam estações da Via-Sacra.  O vândalo não causou maiores danos porque foi descoberto por populares, que chamaram  a Policia Militar. O homem foi detido ainda dentro da igreja. Ele usava uma camiseta branca com a palavra “Jesus”.

Conforme um morador de Porteirinha, o homem que destruiu as imagens católicas frequentava uma igreja evangélica da cidade, na qual fazia parte de um grupo de música. Há algum tempo, teve problemas de depressão. Ele teria retornado de uma clinica de recuperação na semana passada. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)