SIGA O EM

Marcio Lacerda faz balanço do carnaval e diz que criminalidade foi pequena

Presente nos desfiles das escolas de samba da capital, prefeito diz que a cidade tem "um carnaval que a população tomou para si"

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 09/02/2016 20:44 / atualizado em 09/02/2016 23:52

Estado de Minas

Presente nos desfiles das escolas de samba de Belo Horizonte, que acontecem na noite desta terça-feira (09/02), na Avenida Afonso Pena, o prefeito Marcio Lacerda se diz satisfeito com o sucesso da festa, mas lamentou pequenos incidentes como roubos de celulares principalmente na Savassi. Segundo ele, a criminalidade neste carnaval está sendo menor do que em outros dias.

Lacerda disse ter colocado 4 mil servidores de várias secretarias da prefeitura trabalhando no carnaval, além de terceirizados. O prefeito afirmou que muita gente deixou de viajar para passar os quatros dias de folia na cidade. Segundo ele, empresas de ônibus colocaram veículos extras saindo da rodoviária para o interior de Minas e outros estados, mas 250 deles não tiveram passageiros.

O prefeito não sabe explicar o que aconteceu com a escola Bem-Te-Vi, que era a primeira a entrar na avenida, mas teve uma série de problemas. Organizadores da escola afirmaram não ter recebido verba da prefeitura e Lacerda disse que essa informação é com a Belotur. "Nós temos, avós, pais, jovens, crianças se divertindo de maneira barata, acessível e segura. As pessoas não saem mais da cidade e, inclusive, temos cada vez mais turistas", afirma.

Marcio Lacerda diz que o carnaval de BH vem se firmando e inovando a cada ano. "É uma conquista da cidade, da população. Nós temos um carnaval que a população tomou para si", afirma. O prefeito disse ainda que a imensa maioria dos blocos se dispôs ao diálogo. "A cidade está feliz e espero que esse carnaval cresça cada vez".

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Adriano
Adriano - 10 de Ferveiro às 13:19
Ei prefeito !! Minha casa está aberta para que o sr. passe o carnaval lá. Fica a um quarteirão da Praça ABC.
 
Adriano
Adriano - 10 de Ferveiro às 13:10
Este prefeito deve ter passado o carnaval em um local paradisíaco. Convido para que ele fique na praça ABC e perceba a asneira que falou.
 
wilson
wilson - 10 de Ferveiro às 12:22
Nenhum bêbado foi atropelado. Excelente trabalho da Bhtrans..........
 
leonardo
leonardo - 10 de Ferveiro às 10:50
Sr.Prefeito, as pessoas ficaram em BH ois o país esta em crise, e quantas pessoas deixaram de prestar queixa de furto ou rouba sabendo que não vai dar em nada? e os baderneiros na savassi? e a ação truculenta da policia no santa tereza? porque o Sr responde só o que convém?
 
Benedito
Benedito - 10 de Ferveiro às 10:36
Eu não concordo com o Senhor Prefeito ...........Savassi , Avenida Afonso Pena com Getulio Vargas foram invadidas por gangues que afugentaram as pessoas de bem e ao ir embora sairam quebrando tudo pelo caminho . Eu assisti a isso ontem a noite no Bairro de Santa Efigenia ......passagem para vários aglomerados . Vandalos , mais de 30 juntos e arrombando carros , chutando portas e quebrando oque estivesse pela frente .
 
wilson
wilson - 10 de Ferveiro às 10:28
Nenhum acidente de trânsito com 1 milhão de bêbados na rua achando que são os donos da cidade. A Bhtrans teve excelente trabalho..............
 
Alexandre
Alexandre - 10 de Ferveiro às 09:25
MELHOR AINDA QUE EM 2017 SERÁ UM CARNAVAL SEM ESSE PREFEITO LACERDA! GRAÇAS A DEUS ESTÁ ACABANDO, SOMENTE MAIS 10 MESES..
 
Eusimar
Eusimar - 10 de Ferveiro às 11:51
Já viu os pré-candidatos? kkkkkkkkkkk Pior vai ser se a esqueralhada voltar. BH vai ficar mais 20 anos parada no tempo.
 
Wallace
Wallace - 10 de Ferveiro às 10:35
E que não seja também nenhuma trupe do PT e seus comunistas em 2017.
 
walter
walter - 10 de Ferveiro às 09:05
A criminalidade que a polícia perpetrou contra os integrantes do bloco da bicicletinha foi grande...
 
ricardo
ricardo - 10 de Ferveiro às 08:52
oque que prefeito tem a ver e palpitar sobre segurança publica,nem atribuiçao municipal é,por caso a pm e da prefeitura.
 
Eusimar
Eusimar - 10 de Ferveiro às 11:51
O mesmo direito que você tem de palpitar ué. A diferença é que ele é autoridade.