(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

No carnaval de Belo Horizonte, se existe rotina é a de pular de bloco em bloco

Até a noite cair ou o dia raiar, o que o fôlego permitir: blocos animam segundo dia de carnaval em Belo Horizonte


postado em 08/02/2016 06:00 / atualizado em 08/02/2016 08:11

Os azuis do Pena de Pavão de Krishna abriram o domingo de festa e depois se espalharam por toda a cidade(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Os azuis do Pena de Pavão de Krishna abriram o domingo de festa e depois se espalharam por toda a cidade (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)

Roteiro fixo? Esquece! Hora pra voltar? Nem pensa. Um ritmo só? Não, mesmo. No carnaval de Belo Horizonte, se existe rotina é a de pular de bloco em bloco, até a noite cair ou o dia raiar – o que o fôlego permitir. Foi por isso que ontem era possível observar “avatares” de um colorido já meio desbotado se divertindo até a noite no bloco Alcova Libertina, um dos últimos a sair. Isso depois de começar o dia no Pena de Pavão de Krishna, conhecido por seus homens e mulheres azuis e por um ritmo zen que nem combina muito com o tom roqueiro da Alcova. Mas, combinar pra quê?
Foliões que começaram o dia no PPK esticaram no Ordináááários: fôlego de sobra(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)
Foliões que começaram o dia no PPK esticaram no Ordináááários: fôlego de sobra (foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)

No carnaval da diversidade, o Tchan dança com Raul, enquanto seres transcendentais com vestes alternativas quebram tudo ao som de axé, funk e – por que não? – até marcha fúnebre, levada à Praça da Bandeira por zumbis, fantasmas, vampiros e aparentados. Quer mais mistura? Pois prepare-se para o desfile do Baianas Ozadas, que promete ser dos maiores e vai levar hoje para a última tendência do carnaval da capital memórias do Clube Diabos de Luneta, que desfilou em 1899 pelas ruas e avenidas da recém-criada BH. Pra temperar, axé e ousadia. Sempre.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)