(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte registra segunda morte por dengue em 2016

Em uma semana, os casos confirmados na capital aumentaram em 132%. No estado, até o momento, trata-se do terceiro óbito


postado em 05/02/2016 17:43 / atualizado em 05/02/2016 18:36

Belo Horizonte registra a segunda morte por dengue em 2016. Os dados são do boletim atualizado e divulgado nesta sexta-feira pela Secretaria de Saúde municipal.

O boletim mostra, ainda, que o número de casos confirmados na capital aumentou em quase 1 mil esta semana. Até o último balançao, divulgado em 29 de janeiro, havia 753 casos confirmados. Nesta sexta-feira, o número subiu para 1.750, num aumento de 132%.

Também os casos suspeitos aumentaram consideravelmente, de 4.363 para 6.644 (crescimento de 52%).

O óbito confirmado nesta sexta-feira é de um homem, de 31 anos, morador da Região Oeste, que morreu em 25 de janeiro, em hospital público. Os sintomas tiveram início no dia 15, quando ele procurou atendimento na rede pública. Teve alta após estabilidade clínica. Mas retornou alguns dias depois sem melhora do quadro, sendo transferido para outro hospital público. De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde, houve a evolução de provável infecção bacteriana associada à doença, culminando com a morte. O óbito foi confirmado por dengue por meio de exame laboratorial.

O segundo caso de morte na capital mineira é também o terceiro no estado, até o momento. Além dos dois casos confirmados na capital mineira, esta semana a Secretaria de Estado da Saúde registrou outra morte, na cidade de Patrocínio, no Alto Paranaíba. 

ESTADO Também a Secretaria de Estado da Saúde divulgou, nesta sexta-feira, boletim atualizando os casos de dengue em Minas Gerais. Os casos prováveis, que é a soma dos confirmados com os suspeitos, subiram em quase de 10 mil desde a última terça-feira, indo para 47.261 (até terça eram 37.737).

 
Também subiu o número de notificações da febre chikungunya no estado, indo de 160 para 203, sendo que 113 foram descartados e 90 continuam sob investigação), mas continua não havendo nenhuma confirmação em 2016.

Em relação à febre zika, no momento são investigados 44 casos, considerando-se homens e mulheres não grávidas.

Considerando-se somente as gestantes, são investigados outros 44 casos, além de mais 21 de bebês nascidos com microcefalia. Até o momento, há um caso confirmado de gestante infectada pelo zika e outro caso confirmado de bebê com microcefalia decorrente da infecção por zika (no total de duas grávidas infectadas).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)