(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem investigado por matar a própria mãe, em Contagem, é preso em Goiás

Thiago Cecílio, tinha fugido para o Rio de Janeiro após ser indicado pelo companheiro da vítima como principal suspeito do crime. Ele foi encaminhado para Minas e prestou depoimento, nesta quarta-feira. O crime bárbaro chocou até policiais


postado em 03/02/2016 18:03

Thiago foi preso em Goiás e encaminhado à Minas, nesta quarta-feira(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Thiago foi preso em Goiás e encaminhado à Minas, nesta quarta-feira (foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um homem investigado por matar a própria mãe, em um crime tão brutal que chocou até os policiais que trabalharam na ocorrência, foi preso no estado de Goiás e chegou a Belo Horizonte para prestar depoimento, nesta quarta-feira. As investigações a partir de diversas evidências e depoimento de testemunhas indicam que Thiago Cecílio, de 24 anos, assassinou cruelmente Marta Aparecida Cecílio, de 48, por vingança.

O corpo da vítima foi encontrado no dia 25 de janeiro deste ano, já em estado avançado de decomposição, no Parque do Cedro, na divisa entre as cidades de Contagem, Betim e Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ela estava enrolada em um cobertor, ao lado de duas mochilas, uma contendo a cabeça e outra os órgãos internos.

"É difícil entender tamanha brutalidade. O crime em questão assustou até mesmo nossa equipe, acostumada a lidar com investigações de homicídio", ressaltou a delegada Fabíola Oliveira, que coordena as investigações.

De acordo com a Polícia Civil, testemunhas relatam que Thiago teria ido para Piranga, na Zona da Mata mineira, a fim de iniciar um comércio de entorpecentes na cidade. Sabendo disso, a mãe dele alertou parentes que moram na cidade para não recebê-lo, assim como informou ao pai da companheira do filho das intenções de Thiago. Diante da informação, o sogro de Thiago levou a filha e o neto para morar com ele em Goiás. Thiago teve então seus projetos frustrados, e acabou culpando a mãe por isso.

Ele prestou depoimento e alegou que não sabia do crime, até ser preso(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Ele prestou depoimento e alegou que não sabia do crime, até ser preso (foto: Polícia Civil/Divulgação)
Rota de fuga e ameaças

No dia 21 de janeiro, o companheiro da vítima fez um boletim de ocorrência denunciando o desaparecimento de Marta. Ao saber que foi indicado como o principal suspeito do crime, Thiago fugiu para o Rio de Janeiro. Ele teria voltado dias depois para pegar cartões de crédito da mãe, voltou ao Rio e seguiu viagem para Goiás, com intenção de encontrar a mulher.

A Polícia Civil de Minas Gerais tomou conhecimento de que a família da mulher de Thiago, que está residindo em Goiás, havia feito uma denúncia de ameaça contra o investigado. O suspeito teria avisado à ex-companheira que estava indo ao encontro dela, o que possibilitou o contato entre as polícias dos dois estados.

Thiago foi preso em Goiânia com base na Lei Maria da Penha, devido a ameaça contra a ex-mulher, e encaminhado a Minas Gerais, para cumprimento de mandado de prisão pelo crime de homicídio, do qual é o principal suspeito.

Investigações

Em um site de relacionamento, a polícia descobriu mensagens de Thiago para a ex-companheira deixando a entender sua participação no crime. No entanto, ele nega o homicídio e afirma que só tomou conhecimento do fato ao ser detido em Goiás.

De acordo com relatos das testemunhas, Marta foi vista pela última vez em companhia do filho. A polícia encontrou na casa e no carro de Thiago, vestígios de sangue. Oveículo do investigado também foi visto na cena do crime no dia dos fatos. A família também reconheceu o cobertor e as mochilas usadas para se desfazer do corpo como sendo de propriedade de Thiago.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)