(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quinto suspeito preso por morte de casal em Araxá nega crime e diz que só queria joias

Yuri Santiago Borges prestou depoimento nesta quarta-feira. Ele disse que ficou sabendo da morte do casal e por isso aproveitou para entrar na casa e roubar as joias e o carro das vítimas


postado em 03/02/2016 17:17

O quinto jovem preso por envolvimento na morte do empresário Higor Humberto Fonseca de Sousa, de 26 anos, e da mulher dele, a estudante Rafaela D'Eluz Giordani, de 21, em 23 de janeiro, em Araxá, no Alto Paranaíba, negou envolvimento no assassinato. Em depoimento nesta quarta-feira informou que foi na casa das vítimas apenas para roubar materiais de valor, como joias e o veículo do casal.

Yuri Santiago Borges foi preso na casa de um primo, na periferia de Uberlândia, na Região do Triângulo Mineiro. Quando os policiais chegaram na residência ele estava escondido dentro de um guarda-roupa. Nesta quarta-feira, o jovem foi ouvido pelo delegado Sando Negrão, responsável pelo caso. Segundo a Polícia Civil, o preso informou que foi avisado pelos outros quatro envolvidos no crime, que o casal estava morto.

Por causa disso, Yuri informou que foi até a residência para poder roubar joias e roubar o carro. Quando chegou na casa, disse que as vítimas já estavam mortas. O veículo, uma caminhonete S-10, foi encontrada na última semana em Uberaba. A Polícia Civil ainda procura pelo receptador. O jovem foi levado para o Presídio de Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais.

O crime brutal contra o casal levou medo e indignação aos moradores de Araxá. O crime foi cometido por pelo menos um ex-funcionário de Higor, que já foi preso, e outras três pessoas, entre elas, dois adolescentes. O grupo alega que foi até a casa para roubar as vítimas, porém, o empresário reagiu ao assalto.

Segundo o delegado regional de Araxá, Cezar Colombari, o empresário teria conseguido, inclusive, tomar uma arma de fogo da mão de um dos assaltantes. Ele tentou atirar, mas o revólver falhou. Com isso, acabou rendido e os dois acabaram mortos com mais de 100 facadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)