(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ações para diminuir crimes no Carnaval terminam com 14 detidos em Contagem

Desde a última quarta-feira, aproximadamente 40 policiais das unidades da Polícia Civil do município cumpriram 18 mandados de prisão e dois de busca e apreensão


postado em 03/02/2016 15:55 / atualizado em 03/02/2016 18:40

Criminosos estão envolvidos em tráfico de drogas, homicídios, furtos e roubos(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Criminosos estão envolvidos em tráfico de drogas, homicídios, furtos e roubos (foto: Polícia Civil/Divulgação)

Uma operação da Polícia Civil de Contagem terminou com 14 pessoas detidas por participação no tráfico de drogas, em roubos e furtos na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. As ações tiveram início na última semana, mas os resultados só apresentados nesta quarta-feira. Segundo o delegado Felipe Falles, um dos coordenadores da ação, o objetivo era diminuir a incidência de crimes durante o Carnaval.

Desde a última quarta-feira, aproximadamente 40 policiais das unidades da Polícia Civil do município cumpriram 18 mandados de prisão e dois de busca e apreensão. Ao todo, foram 11 homens e uma mulher presos, além de dois adolescentes apreendidos. Todos estão envolvidos com crimes comuns durante o Carnaval. “É um tipo de repressão que ajuda a garantir maior segurança nessa época do ano”, disse Falles.

Entre os presos, estavam pessoas já investigadas pela Polícia Civil. Entre eles, Raelson Lopes de Souza, 35 anos e Flávio do Nascimento, que são suspeitos de homicídio, Wanderlei Rosa de Jesus, 47, suspeito de abuso de vulnerável contra uma criança de sete anos. O homem nega as acusações. Outros três suspeitos por roubo, dois por furto e três por tráfico de drogas foram detidos. Já Renato Maia dos Santos Junior estava sendo investigado por violência doméstica, uso de documento falso e lesão corporal.

Todos os detidos foram encaminhados para o Centro de Remanejamento Prisional (Ceresp) Betim, e para o Presídio de São Joaquim de Bicas I.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)