(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Minas Gerais já registra 35 mortes por afogamentos em 2016

Corpo de Bombeiros vai intensificar as ações no Carnaval, período em que aumenta o número de ocorrências


postado em 02/02/2016 17:18

Ações acontecerão nos principais destinos turísticos mineiros(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Ações acontecerão nos principais destinos turísticos mineiros (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

As mortes por afogamento em Minas Gerais preocupam o Corpo de Bombeiros. Somente nos primeiros 32 dias de 2016, foram registrados 35 ocorrências, uma média de um por dia. Devido o ao grande número de registros e do tradicional aumento de casos no Carnaval, serão realizadas ações de prevenção nas principais lagoas, cachoeiras e balneários do estado, como a Represa de Furnas, Três Marias e Serra do Cipó. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, os trabalhos serão intensificados na Várzea das Flores.

Os militares dão dicas para as pessoas que forem curtir o feriado em cachoeiras, rios, lagos e outros locais. É recomendado que elas procurem locais onde há guarda-vidas ou o Corpo de Bombeiros, devem ficar atentos e respeitar placas e faixas de advertência, não entrar na água se ingerir bebidas alcoólicas, não deixar crianças sozinhas, não permanecer próximo a embarcações, evitar brincadeiras perigosas, e não nadar sozinho.

O 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros fará ações na Lagoa Várzea das Flores, localizada entre Contagem e Betim, devido o grande número de banhistas que frequentaram a região no último fim de semana. Serão empenhados dezenas de militares na operação Verânico de Carnaval.

Dezenas de mortes por afogamentos foram registrados em 2016. Somente nos primeiros dez dias do ano, foram oito ocorrências. Em 2015, foram registradas 377 mortes, e 2014 385.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)