(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Museu Abílio Barreto oferece oficinas, baile para crianças e exposição sobre o carnaval

Outra atração serão os objetos doados por foliões ligados aos blocos de Belo Horizonte. O público poderá trazer recordações de carnaval e contar suas histórias, além de prender a produzir máscaras


postado em 01/02/2016 21:08 / atualizado em 01/02/2016 23:26

Que tal conhecer um pouco do carnaval de Belo Horizonte e contar a sua própria história como folião? É o que oferece a exposição “Quando é Carnaval”, que será inaugurada nesta quarta-feira pela Fundação Municipal de Cultura no Museu Histórico Abílio Barreto, localizado na Avenida Prudente de Morais, 202, no Bairro Cidade Jardim, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Será uma pequena mostra com imagens contemporâneas do carnaval de rua da cidade.

O museu também oferece uma série de oficinas de carnaval e um bailinho para crianças na sexta-feira, dia 5, a partir das 15h. As atividades são gratuitas. A exposição fica em cartaz até o dia 12 e pode ser conferida de terça a domingo, das 10h às 17h, e nas quartas e quintas até às 21h. As fotografias são do artista Luiz Pontel e da fotógrafa Priscila Musa.

Outra atração serão os objetos doados por foliões ligados aos blocos de Belo Horizonte, como Toca Raul. “A exposição fará referência às marchinhas de carnaval de BH e também apresentará objetos interativos ligados à folia”, informou a Fundação Municipal de Cultura.
Ainda de acordo com a Fundação, a concepção da exposição tem um caráter colaborativo e contará com a ajuda dos visitantes e foliões. “O público poderá trazer seus objetos de carnaval e contar suas histórias. A ideia da mostra é ouvir e contar as histórias dos blocos de rua e das pessoas que se engajaram e articularam o carnaval da cidade”, reforça a Fundação.

E quem tem interesse em aprender a produzir suas próprias máscaras de carnaval, essa é a hora. Durante a mostra, o setor educativo do museu vai oferecer uma série de atividades de produção de máscaras, apetrechos e acessórios de carnaval, todos os dias, das 10h às 15h, exceto finais de semana e feriados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)