(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Escola adia início de aulas em Juiz de Fora por medo de dengue

Acúmulo de água foi detectado no telhado e alunos só retornarão quando o problema for sanado. O município enfrenta epidemia da doença e situação de emergência foi decretada no último dia 27


postado em 01/02/2016 16:20 / atualizado em 01/02/2016 16:31

O início das aulas foi adiado na Escola Municipal Ipiranga, de educação infantil, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, devido à suspeita de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. O município enfrenta uma epidemia de dengue que, no último dia 27, levou a prefeitura a decretar situação de emergência.

Segundo a Secretaria de Educação da cidade, a escola seria reaberta nesta segunda-feira para reunião de professores e as aulas teriam início na terça-feira. Com a suspeita dos focos, no entanto, optou-se por manterem as atividades suspensas por prudência. O acúmulo de água parada ocorreu devido a um problema no telhado, decorrente das constantes chuvas dos últimos dias. 


Uma equipe de agentes de endemias esteve na escola para realizar uma vistoria e o tratamento focal. A Secretaria de Saúde confirma que o problema no telhado está causando o acúmulo de água. O conserto já foi iniciado pela Secretaria de Obras e, assim que solucionado, os agentes farão uma nova vistoria no local. Só depois disso, a escola será liberada para o retorno às aulas. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)