(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Final do Concurso de Marchinhas Mestre Jonas é marcado por brilho e alegria

A festa acontece no Mercado Distrital do Cruzeiro, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e vai até a madrugada


postado em 30/01/2016 20:55 / atualizado em 30/01/2016 21:24

Os amigos Thiago, Silvaney e Deyvs foram de cupido, Nero e Papa Francisco.(foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press )
Os amigos Thiago, Silvaney e Deyvs foram de cupido, Nero e Papa Francisco. (foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press )

Os foliões capricharam nas fantasias para a final do Concurso de Marchinha Mestre Jonas que hoje está acontecendo na noite deste sábado no Mercado Distrital do Cruzeiro, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O espaço ganhou luzes e decoração especial para a festa de carnaval que vai até 1h da madrugada. Um palco foi montado.

O advogado Deyvs Antony, de 27 anos, foi vestido de Papa Francisco, por admiração pessoal, segundo ele, que carregava um cálice vermelho. “Hoje, o Papa só vai tomar água e suco. O Papa está dirigindo”, brincou. O contador Silvaney Alves Santos, de 33, foi de cupido, com flecha e tudo. “Hoje eu pretendo fisgar um coração. Cupido normalmente ajuda as pessoas, mas sou um cupido egoísta. Primeiro, penso em mim, depois nas pessoas”, disse o contador. O técnico em enfermagem Thiago Souza, de 22, foi de Nero. “Aposentei o isqueiro. Não vou colocar fogo em nada. Meu foco hoje é outro”, brincou.

O geólogo Ricardo Oliveira, de 26, está de David Bowie, em homenagem ao cantor inglês que morreu recentemente. “Eu o admirava muito. Grande perda para o rock”, lamentou. Mas, o momento é festa, segundo ele. Ricardo conta que pegou a calça emprestada da namorada e comprou uma peruca no Centro da cidade. “Eu mesmo fiz a maquiagem”, contou. O violão de infância, que foi revestido com cartolina vermelha, substituiu a guitarra.
O geólogo Ricardo Ferreira foi fantasiado de David Bowie
O geólogo Ricardo Ferreira foi fantasiado de David Bowie

O artista plástico e escritor Marcelo Xavier foi de camisa colorida e gravata borboleta vermelha. Está ansioso com o resultado do concurso. Ele é autor a marchinha Bela Adormecida, uma homenagem a Belo Horizonte, a "bela" que dormia o tempo todo no carnaval e que acordou para a folia, segundo ele. “Dei uma volta pela cidade hoje e a ela só respira carnaval”, comentou.

Helton Moreira Lima, de 25, canta a marchinha “Prefeito, libera o cooler”, que promete ser o hit do carnaval deste ano em BH. A música é inspirada no Decreto 16.203/2016, publicado recentemente pelo prefeito Marcio Lacerda proibindo a instalação de churrasqueiras, coolers ou similares nas ruas, mas que voltou atrás em sua decisão. Helter foi para a festa dentro de uma caixa de isopor e com uma camiseta com a logomarca de uma cerveja.

Essa é a quinta edição do Concurso de Marchinha Mestre Jonas e começou com 182 músicas inscritas. Dessas, 15 foram pré-selecionadas por uma curadoria e se apresentaram na semana passada. O júri escolheu dez, que foram para a final hoje. O resultado deve sair às 23h. O júri escolhe as três melhores e o público, por aclamação, a ordem de classificação. A entrada na festa custta R$ 60 a inteira, R$ 30 a meia entrada. A entrada do mercado é pela Rua Opala, no Bairro Cruzeiro, Região Centro-Sul de BH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)