(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais um tiroteio no Aglomerado da Serra assusta moradores na tarde deste sábado

Segundo relato de pessoas que moram na região, disparos foram ouvidos por volta de 15h. A Polícia Militar confirma a informação


postado em 30/01/2016 15:45 / atualizado em 31/01/2016 17:50

Mais uma troca de tiros é ouvida por moradores do Aglomerado da Serra na tarde deste sábado. Segundo relato de morador, confirmado pela Polícia Militar, por volta de 15h, foram ouvidos disparos. A corporação atribui a autoria às gangues que estariam envolvidas na disputa pelo tráfico de drogas na região. Ninguém ficou ferido. Não foram efetuadas prisões.

Na madrugada viaturas do Grupo Especializado em Patrulhamento em Área de Risco (Gepar) foram recebidas a tiros por criminosos, segundo informações oficiais. Ninguém ficou ferido. Durante patrulhamento, a viatura do Gepar seguiu para um beco onde foram ouvidos barulhos de tiros. Quando se aproximaram do local, dois homens em uma motocicleta saíram em alta velocidade pela Rua Corinto. Em seguida, entraram no Beco São Vicente, na esquina com Rua Sacramento.

Os policiais entraram na rua e acabaram surpreendidos por aproximadamente 10 homens armados, segundo o boletim de ocorrência. Os criminosos atiraram contra o veículo. De acordo com a PM, cerca de 100 tiros foram disparados pelo bando. Em seguida, os bandidos se separaram e correram por dois locais distintos. Foi feito rastreamento na região, mas ninguém foi preso.

O clima de medo toma conta dos moradores da região há pelo menos cinco dias. Duas gangues rivais, a Sacramento e a Bandonion, estão em rixa após a prisão de um dos maiores traficantes de drogas que atuava na região. Thiago Augusto Nunes Martins, de 52, foi preso em uma BMW depois de uma perseguição.

Por causa da violência, equipes do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Batalhão de Choque e do 22º Batalhão ocuparam os principais pontos de acesso ao aglomerado. Durante a manhã de sexta-feira, a PM teve de agir para acabar com um tiroteio entre as duas gangues rivais, no qual dois homens ficaram feridos. Dois disparos atingiram a porta de uma viatura. Uma arma de fogo foi apreendida e os dois feridos foram levados para o Hospital João XXIII.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)