SIGA O EM

Banda Mole desfila neste sábado e cumpre tradição de 41 anos

Último sábado antes do Carnaval será recheado de atrações na capital mineira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 30/01/2016 06:00 / atualizado em 30/01/2016 07:19

Estado de Minas

Belo Horizonte terá hoje, último sábado antes do carnaval, muita folia pelas ruas, com blocos em diversas partes da cidade e embalo para todos os gostos e idades. Uma das atrações é a Banda Mole, que cumpre uma tradição de 41 anos e agita o pré-carnaval na capital. Com o tema “Banda Mole – 41 anos, sem crise”, o bloco promete muita animação, das 13h às 22h, na Avenida Afonso Pena, entre as ruas da Bahia e Guajajaras. A temática, segundo os organizadores, mantém a característica de sátira, ressaltando o momento político pelo qual o país atravessa. Ampliando a animação, a festa conta com a presença da bandinha formada majoritariamente por músicos da Charanga do Bororó, que interpretarão antigas marchinhas de carnaval. A festa também conta com apresentações das bandas Bloco Afroreggae, Bloconejo, Zé da Guiomar e Meu Rei, que se revezarão em um trio elétrico. Já no trio Los Hermanos estarão Thiago Carvalho e Jonny Zé. O bloco Mamá na Vaca este ano mudou o local de concentração, saindo da Vila Estrela, no Morro do Papagaio, Região Centro-Sul de BH. De lá, o bloco parte em direção ao Bairro Santo Antônio.

PROGRAMAÇÃO DA FOLIA HOJE EM BH

Banda Mole


Concentração às 13h, com os trios parados e shows

16h às 17h – Bandinha da Banda Mole faz o percurso na avenida

17h às 21h45 – Circulação Oval dos Trios pela Afonso Pena com os blocos Afroreggae e Bloconejo, Meu Rei, Zé da Guiomar, Jonny Zé, Baile do Queixinho e Charanga do Bororó.

Local: Avenida Afonso Pena, entre as ruas da Bahia e Guajajaras, Centro de BH

Mamá na Vaca

Concentração às 11h

Local: O Mamá na Vaca este ano muda o local de concentração, saindo da Vila Estrela, no Morro do Papagaio, Centro-Sul de BH. A concentração será às 11h no Apertadinho´s Bar (Rua São João Nepomuceno, 35, Vila Estrela). De lá, o bloco parte em direção ao Largo do Iraquiano, na Rua Santo Antônio do Monte, e depois desce até a famosa vaquinha do Bairro Santo Antônio.

Santo Bando

Concentração às 14h

Local: O Santo Bando concentra na Rua Paulo Afonso, altura do número 884, no Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul.

Bolinhas

Festa das 10h às 14h

Para a criançada, uma das opções é o Carnasambinha 2016, em frente à loja Ora Bolinhas. A festa tem música ao vivo, oficinas de máscaras, intervenção com palhaços, concurso de fantasia, pintura facial, cabine interativa e outros atrativos.

Local: Rua Raul Pompeia, entre a Avenida do Contorno e Rua Major Lopes, no Bairro São Pedro, Região Centro-Sul.

Concurso de Marchinhas


 A partir das 19h, o Mercado Distrital do Cruzeiro recebe a finalíssima do V Concurso de Marchinhas Mestre Jonas.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600