(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Desabamento, queda de árvore e deslizamentos são registrados durante a chuva na Grande BH

Da noite de quinta-feira até a manhã desta sexta-feira o Corpo de Bombeiros atendeu pelo menos três ocorrências. Uma criança ficou ferida após parte de uma casa desabar


postado em 29/01/2016 07:38 / atualizado em 29/01/2016 07:59

Moradores continuam tendo prejuízos por causa de problemas durante a chuva na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Da noite de quinta-feira até a manhã desta sexta-feira o Corpo de Bombeiros atendeu pelo menos três ocorrências por desabamento de casa, deslizamento de barrancos e quedas de árvores. Uma criança ficou ferida. Ainda há previsão de precipitações durante o dia.

No Bairro Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, uma árvore caiu na Rua Antônio de Albuquerque entre as ruas da Bahia e Espírito Santo. Os troncos atingiram a via e impediu o trânsito no local. Ninguém ficou ferido e nenhum veículo foi atingido. Militares do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros foram ao local e já desbloquearam a rua.

Na madrugada desta sexta-feira, parte de uma casa desabou no Rua Ouro, no Bairro Bandeirantes, em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma criança, que não teve o nome divulgado, ficou debaixo dos escombros e foi retirada pelos pais. Os moradores levaram a vítima para o hospital. O imóvel foi isolado pela Defesa Civil, segundos a corporação.

Pouco mais cedo, moradores de uma residência do Bairro Jardim das Rosas, em Ibirité, também na Grande BH, levaram um susto. Um barranco deslizou ao lado do imóvel e uma árvore caiu na casa. A porta de saída ficou bloqueada. A família conseguiu deixar o local sem a ajuda dos militares. A Defesa Civil foi acionada para verificar a situação.

Meteorologia

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve continuar instável nesta sexta-feira, mas a chuva deve dar uma trégua no fim de semana por causa de uma massa de ar seco que ganha força sobre o Sudeste do país. O céu deve ficar nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, nas regiões Oeste, Central e Noroeste do Estado. Demais regiões, céu parcialmente nublado. Possibilidade de pancadas de chuva isolada no Sul, Sudoeste e Norte. As temperaturas devem ficar alta. A máxima prevista é de 37°C no Vale do Jequitinhonha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)