(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Inundação causa danos em Monte Azul, no Norte de Minas

População foi surpreendida pela enchente durante a madrugada. Historicamente, Monte Azul é uma das cidades mais castigadas pelas secas sucessivas no Norte do estado


postado em 27/01/2016 12:26 / atualizado em 27/01/2016 13:08

Ver galeria . 5 Fotos A água invadiu ruas e inundou residências e lojas comerciais. A enchente chegou rapidamenteJhonathas Leandro/Divulgação
A água invadiu ruas e inundou residências e lojas comerciais. A enchente chegou rapidamente (foto: Jhonathas Leandro/Divulgação )

Moradores e comerciantes de Monte Azul, no Norte de Minas, amanheceram nesta quarta-feira tentando retirar a lama das casas e contabilizando prejuizos. Durante a madrugada, a cidade foi atingida por uma forte chuva. O Rio Tremedal, que atravessa a área urbana, transbordou. A água invadiu ruas e inundou residências e arrasou o comércio da cidade. A principal rua foi atingida, destruindo lojas de bicicletas, roupas e as três farmácias da cidade. Pelo menos 50 estabelecimentos foram atingidos.

A enchente chegou rapidamente, por volta das 3h. A chuva havia começado por volta das 23h e terminou por volta das 6h. Houve correria e começo de pânico entre os moradores mas, segundo o Corpo de Bombeiros de Janaúba, foram apenas contabilizados danos materiais, sem registros de vítimas. Uma curiosidade é que historicamente Monte Azul é uma das cidades mais castigadas pelas secas sucessivas no Norte do estado.

Conforme moradores, choveu muito forte na cabeceira do Rio Tremedal, que fica numa região serrana. Com a força da correnteza, três pontes que dividem a cidade ao meio foram arrancadas, além de uma quarta na zona rural. Um carro também foi arrastado. Não houve vitimas porque o veículo estava vazio.

Em algumas lojas, a água chegou a um 1,2 metro de altura. O nível baixou, mas os danos estão sendo contabilizados, com os moradores tendo muito trabalho para retirar a lama de dentro da casas e das calçadas.

O chefe de gabinete da prefeitura, Carlos Eduardo Villaça, informou que ainda nesta quarta-feira o Executivo municipal vai decretar situação de emergência por causa dos danos. Segundo a prefeitura, em função da enchente, o abastecimento de água foi atingido e parte da cidade ficou sem energia. A administração municipal ainda faz levantamento dos estragos provocados pela enchente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)