(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais duas cidades entram em situação de emergência pela chuva em Minas

Francisco Sá e Senador José Bento entraram na lista. Já são oito cidades prejudicadas por danos causados durante o período chuvoso em 2016


postado em 27/01/2016 10:30 / atualizado em 27/01/2016 10:36

A lista de cidades mineiras que decretaram situação de emergência ou calamidade pública por conta de estragos causados pela chuva aumentou mais uma vez. Nesta quarta-feira, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) confirmou que Senador José Bento, no Sul de Minas, e Francisco Sá, no Norte, entraram com os pedidos para conseguir auxílio financeiro, assim como outras seis cidades em 2016.

Conforme o boletim da Defesa Civil de Minas Gerais, as cidades decretaram situação de emergência por causa das chuvas intensas registradas nos dias 16 e 22 de janeiro. Em Francisco Sá, o km 480 da BR-251 está interditado depois de uma grave erosão por baixo da pista em função do grande volume de água do rio São Domingos.

Na terça-feira, a Defesa Civil confirmou a segunda morte em decorrência da chuva no estado. A vítima é Flávio Soares de Oliveira, que foi atingido por um raio quando caminhava com um grupo de pessoas na Serra do Rola-Moça, em 1º de janeiro. O laudo de necrópsia sobre a morte do rapaz foi entregue ao órgão na última segunda-feira.

Em Minas, já são 3.029 desalojados, 316 desabrigados e sete pessoas feridas. Mais de 1 mil residências foram danificadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)