(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trem carregado com milho descarrila em Betim

Este é o terceiro trem que se envolve em um acidente na Grande BH em menos de duas semanas


postado em 26/01/2016 11:48 / atualizado em 26/01/2016 14:21

Carga seguia do Triângulo Mineiro para Vitória, no Espírito Santo, e ficou esparrama ao lado linha férrea(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Carga seguia do Triângulo Mineiro para Vitória, no Espírito Santo, e ficou esparrama ao lado linha férrea (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Mais um acidente com um trem de carga foi registrado em Minas Gerais. Uma composição carregada com milho tombou na manhã desta terça-feira no Bairro Vianópolis, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo as primeiras informações da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), o comboio estava com cinco locomotivas e 82 vagões. Por volta das 7h30, Um deles descarrilou e outros sete tombaram. O acidente chegou a bloquear a passagem de nível do bairro. Embora os vagões tenham tombado em outro trecho, a extensão do trem bloqueou a via, mas ela já foi liberada e o trânsito segue normalmente.

A carga seguia do Triângulo Mineiro para Vitória, no Espírito Santo. “As equipes da FCA trabalham agora para restabelecer o tráfego ferroviário. A empresa esclarece ainda que não houve feridos e as causas da ocorrência estão sendo apuradas por uma comissão de técnicos”, informou a empresa, por meio de nota.

Segundo moradores da região, houve um acidente com um trem na mesma linha há um ano e meio, o que deixa a população temerosa. O veículo que descarrilou hoje atingiu a ponta da estação desativada de Vianópolis. A FCA informa que há uma distância de 15 metros de cada lado da linha, o que impede que a composição atinja casas próximas.


Este foi acidente com trem na Grande BH em menos de duas semanas. Em 18 de janeiro, um trem descarrilou em Brumadinho, perto do terminal de Inhotim. Segundo a MRS Logística S.A., responsável pelo pelo trecho, houve uma instabilidade na linha férrea causada pelas chuvas.

Dois dias depois, outro trem da FCA, que transportava milho, tombou em Mateus Leme. O acidente ocorreu por volta das 3h e, de acordo com a FCA, 11 vagões tombaram e um vagão e uma locomotiva descarrilaram. A companhia informou que uma das hipóteses para o acidente foi o grande volume de chuva na região, o que teria enfraquecido o solo que sustentava a linha férrea. Com isso, o terreno cedeu no momento em que a composição trafegava pela região. Em nenhum dos casos houve feridos.

(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)