SIGA O EM

Com música pop, bloco Garotas Solteiras promete reunir multidão no carnaval de BH

Ensaio desta sexta-feira reuniu centenas de pessoas sob o Viaduto Santa Tereza

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 993793, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Tulio Santos/EM/D.A Press', 'link': '', 'legenda': '"Quem quiser chegar pode chegar", diz um dos regentes da bateria', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2016/01/22/727635/20160122223409899811i.jpg', 'alinhamento': 'center', 'descricao': ''}]

postado em 22/01/2016 20:22 / atualizado em 23/01/2016 07:33

Rodrigo Melo

Tulio Santos/EM/D.A Press

O carisma das divas da música pop e a intensa divulgação das redes sociais prometem garantir que o Bloco Garotas Solteiras arraste centenas de foliões pelas ruas do Centro de Belo Horizonte, na segunda-feira, dia 8 de fevereiro. Se no primeiro ensaio do grupo – que leva o nome de uma canção de Beyoncé – só estavam a turma de 10 amigos que criou o bloco e alguns conhecidos, o quarto e penúltimo ensaio antes da folia reuniu cerca de 600 pessoas debaixo do Viaduto Santa Tereza.

Marcado para as 18h30, o ensaio só começou, após muito arranjo, por volta das 19h40. “A adesão de tanta gente nos assustou um pouco e estamos organizando muita coisa ainda. No primeiro ensaio havia umas 15 pessoas. Agora isso aí”, conta o arquiteto e um dos organizadores Márcio Gabrich, de 25 anos, apontando a multidão em frente ao palco. Ao lado dos regentes e músicos, integrantes do bloco vendiam bolsas, posters e adesivos, para  arrecadar dinheiro e “pôr o bloco na rua”.

A arquiteta e também organizadora do grupo Fernanda Chagas, de 25 anos, diz que, por ser o primeiro carnaval do bloco, os integrantes contam com o apoio popular para a divulgação do desfile. “Temos a página no Facebook e muita gente que nos ajudou foi compartilhando nossas ideias e planos por lá. Era uma ideia despretensiosa, contávamos com uma caixa de som”, lembra. Fernanda salienta que a bateria é aberta.

Ainda na plateia, as estudantes Mariana Ferreira e Lilian Teixeira já pensam em aderir à bateria. “Viemos porque gostamos do repertório, mas não sabíamos que ia ter tanta gente”, diz Mariana. “Acho que vou criar coragem para o próximo ensaio”, projeta Lilian.

O Garotas Solteiras vai sair do  Bar da Cácia, na altura do número 1.411 da Rua Rio de Janeiro e desfilar pelas ruas do Centro da capital, mas o trajeto ainda não está todo definido.

Convidado para ser um dos regentes, o estudante e músico Jhonatan Melo, de 24 anos, disse que,  além das músicas de Beyoncé, o repertório contém hits de Rihanna e Madonna, mas também músicas de artistas menos conhecidos como Gaby Amarantos e Pabllo Vittar.


Confira o vídeo do ensaio do Bloco Garotas Solteiras:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600