(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Guanhães tem recorde de chuva no país em 24 horas, diz meteorologia


postado em 21/01/2016 12:49 / atualizado em 21/01/2016 13:10

A cidade de Guanhães, no Leste de Minas, registrou o maior volume de chuva em 24 horas no Brasil na quarta-feira. Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam que durante o período choveu 189,4 milímetros e o pico de precipitação ocorreu entre 21h de terça-feira e 14h de ontem.

Segundo Marcos Wagner, da Defesa Civil do município, os ribeirões Vermelho, Bom Sucesso e Graipu transbordaram ontem e houve inundação em quatro bairros. Pelo menos 15 pessoas ficaram desalojadas e algumas casas foram atingidas.

O órgão registrou ainda quedas de muro, porém ninguém ficou ferido. Wagner informou que a situação voltou ao normal hoje e o nível dos ribeirões abaixou.

De acordo com o meteorologista Luiz Ladeia, a chuva em Guanhães é reflexo de uma massa de ar úmido da zona de convergência do Atlântico Sul que atua sobre o estado. Conforme Ladeia, o fenômeno influenciou o clima na regiões Central, Triângulo, Noroeste e Sul e migrou para o Leste, Norte e Nordeste de Minas. Nesses locais, as chuvas devem ser mais intensas até domingo, de acordo com o Inmet.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)