(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva interrompe acesso a distritos e deixa 600 desabrigados em Ferros

Nível do rio que corta cidade sobe cerca de 10 metros e deixa rastro de destruição


postado em 21/01/2016 09:10 / atualizado em 21/01/2016 09:42

Ver galeria . 10 Fotos Cerca de 600 moradores estão desalojados e alguns distritos estão sem comunicaçãoCorpo de Bombeiros/Divulgação
Cerca de 600 moradores estão desalojados e alguns distritos estão sem comunicação (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Ferros, no Vale do Aço, realizam vistoria nos seis distritos da cidade  atingidos pela cheia do Rio Santo Antônio na quarta-feira. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Elísio de Oliveira, todos os acessos às localidades estão comprometidos em razão da chuva dos últimos dia e moradores não conseguem chegar à cidade.

De acordo ainda com Oliveira, cerca de 600 pessoas estão desabrigadas e 140 famílias foram afetadas pela enchente somente no perímetro urbano. Elas foram levadas para hotéis e escolas da rede pública. Cerca de 20 moradores ficaram levemente feridos.

O secretário informou ainda que o nível do curso d'água subiu cerca de 10 metros e a água invadiu algumas casas em bairros da parte baixa da cidade.

"O rio começou a encher a partir das duas da manhã de quarta-feira e o pico da enchente foi às 14h. A cidade, com cerca de 10 mil habitantes, está parada. A destruição material foi imensa e teve gente que perdeu tudo que tinha em casa", descreveu o secretário. Quatro residências foram totalmente destruídas e outras 15 estão com a estrutura comprometida.

A inundação ainda derrubou uma ponte estaiada usada por pedestres e abalou e estrutura de outra, de concreto, que serve para passagem de veículos. Somente ambulâncias e carros de resgate podem trafegar no local.

Oliveira informou ainda que uma escola municipal de educação infantil está com rachaduras nas paredes e parte do telhado está danificada. Uma creche teve material escolar, alimentos e equipamentos levados pela enchente.

A prefeitura decretou estado de calamidade pública e um comitê de crise foi formado para avaliar a situação do município. "A nossa prioridade é salvar vidas", disse Oliveira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)