(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em 53 viagens de caminhão, mutirão contra dengue recolhe 70 toneladas de lixo

Foram recolhidos 53 sofás, 66 armários, 110 cadeiras, 33 guarda-roupas, 110 pias, 786 pedaços de madeira, 29 colchões, geladeiras, televisões, fogões, máquinas de lavar e outros 987 móveis


postado em 20/01/2016 19:59 / atualizado em 20/01/2016 23:06

No combate aos focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, chikungunya e zika vírus, o Bairro São José, na Região da Pampulha, bateu recorde em quantidade de lixo recolhido nos mutirões de limpeza da Prefeitura de Belo Horizonte. Nada menos do que 70 toneladas de resíduos foram recolhidas no último fim de semana. A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) precisou fazer 53 viagens de caminhão para retirar a sujeira.

Somente para se ter uma ideia de como as pessoas do bairro estão fazendo das ruas bota-fora clandestinos, os funcionários da SLU recolheram 53 sofás, 66 armários, 110 cadeiras, 33 guarda-roupas, 110 pias, 786 pedaços de madeira, 66 vidros, 29 colchões e outros 987 móveis, além de vasos sanitários, tanquinhos, caixas d’agua, tambores, mais de 10 mil telhas, latas, bacias, garrafas pet, vasos de plantas, garrafas de vidro e pneus. Foram retirados também geladeiras, televisões, fogões e máquinas de lavar. Era tanta sujeira que até os próprios moradores ficaram impressionados.

O balanço do mutirão no São José foi divulgado na tarde desta quarta-feira. Ao todo, trabalharam 70 profissionais na limpeza, entre garis, motoristas e ajudantes, que usaram duas máquinas retroescavadeiras e uma pá carregadeira.

Além de não deixar lixo acumulado nas casas e nas ruas, a SLU pede a colaboração de todos para não deixar água parada nos quintais, mantendo os objetos que podem acumular água desvirados. A SLU mantém um serviço de recolhimento de pneus no km 531 da BR-040, no Bairro Jardim Filadélfia, e recebe diariamente pneus velhos que são transformados em energia nos fornos de cimenteira, usados também para fabricação de asfalto de borracha. Desde 2007, essa unidade já recebeu 1,6 milhão de pneus.  A unidade de recolhimento de pneus funciona de segunda-feira a sábado, em horário comercial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)