(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Santo Antônio do Rio Abaixo tem inundação, deslizamentos e ponte destruída pela chuva

O temporal começou na terça-feira e fez o Rio Santo Antônio transbordar. Uma família ficou desalojada e foi levada para um abrigo da prefeitura da cidade


postado em 20/01/2016 15:51 / atualizado em 20/01/2016 18:32

Moradores de Santo Antônio do Rio Abaixo, na Região Central de Minas Gerais, fazem a limpeza de casas e vias na tarde desta quarta-feira por causa do temporal que atingiu a cidade na terça-feira. Barrancos desabaram e alguns imóveis ficaram ilhados. Uma ponte que liga o município a comunidades rurais foi levada pela força da água. Uma família teve que deixar o imóvel e foi levada para um abrigo. Não há informações sobre feridos.

A chuva começou na manhã de terça-feira e em poucas horas encheu o Rio Santo Antônio, que corta a cidade. “O rio chegou a vazar de manhã, mas depois melhorou. Por volta das 21h, voltou a chover forte. Na madrugada, próximo de 2h, o rio subiu novamente e causou alagamentos em várias regiões”, explica a secretária de administração da prefeitura, Caetana Morais Duarte.

A parte Central do município foi a mais atingida. Até mesmo, imóveis da prefeitura foram invadidos pela água. “O almoxarifado onde são guardados carros ficou totalmente alagado na Rua Major Quintão”, disse Caetana. Três imóveis, sendo um restaurante, um cartório e um motel, ficaram isolados por causa da altura em que a água chegou.

Na Rua Joaquim Duarte Neto, uma família teve que ser retirada de casa por causa da inundação. Ela foi levada para um abrigo da prefeitura. “Barrancos desceram e uma ponte, que liga as comunidades do Paraguai e Jacaré, foi levada. Os moradores não estão ilhados, pois há outros acessos para os locais”, conta a secretária.

Os moradores amargam os prejuízos causados pelos temporais. “As famílias perderam móveis, roupas, comida e pertences pessoais. Agora, só resta limpar a sujeira”, lamentou Caetana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)