(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva provoca enchente e estragos em Juatuba

Nível de ribeirão afluente do Rio Paraopeba sobe e inunda casas na cidade da Grande BH


postado em 20/01/2016 08:07 / atualizado em 20/01/2016 13:24

Inundação tomou conta de ruas e avenidas do Bairro Cidade Nova Dois(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Inundação tomou conta de ruas e avenidas do Bairro Cidade Nova Dois (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
As chuvas que atingem a Região Metropolitana de Belo Horizonte há mais de uma semana causaram enchentes na madrugada desta quarta-feira, em Juatuba. Segundo o coordenador da Defesa Civil da cidade, José Iraldo Androciollio, o nível do ribeirão Mateus Leme, um dos afluentes do Rio Paraopeba, subiu durante madrugada, provocando inundação em ruas e avenidas.

Por volta das 3h, o órgão começou a receber as primeiras chamadas em decorrência da chuva. Ainda de acordo com Androciollio, o Bairro Cidade Nova dois foi o mais afetado pela enchente e cerca de 20 casas foram atingidas.

Com isso, aproximadamente 70 pessoas foram obrigadas a deixar suas residências, sendo que uma família ficou ilhada e teve que ser retirada pelo Corpo de Bombeiros.

A Defesa Civil e a prefeitura realizam o levamento dos prejuízos. Não houve feridos.
(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
 

MAIS ESTRAGOS Em Ferros, na Região Central de Minas, uma ponte estaiada que fica no Centro da cidade foi arrastada pela enxurrada nesta quarta-feira. A travessia era utilizada somente por pedestres, segundo a Polícia Militar, porém ninguém se feriu. O nível do rio que corta a cidade subiu e ameaçou uma ponte de concreto que serve para passagens de veículos.

Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi outra cidade afetada por enchente. Conforme a prefeitura, o Ribeirão da Mata transbordou e o nível do curso d'água ficou quase seis metros acima do normal. A água invandiu 10 casas nas ruas José Nicolau de Oliveira, Santa Catarina de Sena, Maria Olinda Silva e a Avenida Portugal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)