(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carnaval de BH ganha novos ritmos


postado em 18/01/2016 06:00 / atualizado em 18/01/2016 08:13

Já consolidado e ganhando fama no país, o carnaval de Belo Horizonte, este ano, chega com novos ritmos. Entram na folia o gingado do reggae e a irreverência do brega. Iniciante na festa do Momo da capital, o bloco Dread Locko, comandado pelo cantor Sergio Pererê, estreia na cidade com a promessa de levar para as ruas a cultura negra. Já o Beiço do Wando quer despertar o interesse dos foliões pelas músicas de Wando, Sidney Magal e Reginaldo Rossi, entre outros.

“O objetivo é levar para o carnaval a ideologia do dread”, comenta Célia Pereira, fundadora do Dread Locko. Ela conta que foi em durante um sonho que teve a ideia de criar o grupo. “Tenho um salão de beleza afro e passei a pesquisar sobre a filosofia do dread. O nosso bloco vai trazer isso para o carnaval, ao som do reggae na voz do meu irmão, Sérgio Pererê”, explica.

Ontem, o bloco ensaiou embaixo do Viaduto Santa Tereza, na Região Leste, e, de acordo com a enfermeira Carola Luz, de 25 anos, o ritmo tem tudo para fazer sucesso . “Há muitos blocos em BH, mas não temos um que valorize a cultura negra”, comentou. No próximo domingo, por volta das 16h, o Dread Locko fará mais um ensaio aberto, no mesmo local. No dia 6, o bloco sairá às 15h da Praça da Estação em cortejo até o viaduto Santa Tereza.

O Beiço do Wando também quer fazer diferente, ao incentivar a mistura as letras de música brega com tambores e tamborins. “Somos 25 músicos e no nosso repertório tem de Wando até música sertaneja ”, comenta Guilhermer Leão, um dos fundadores do bloco. Ontem, o grupo ensaiou no Bar Autêntica, na Savassi. No dia 31, haverá outro ensaio no mesmo local. E no dia 8, quando completa quatro anos da morte do cantor Wando, o bloco vai sair pelas ruas de BH. A concentração será às 10h, na esquina entre Avenida Contorno com Rua Aimorés, no Bairro Funcionários.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)