(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Câmera flagra homem que chuta cabeça de índio que dormia sob marquise no Centro

Episódio de violência aconteceu na madrugada desta sexta, mas o caso foi descoberto somente pela manhã. Vítima ficou gravemente ferida e foi levada inconsciente para o Hospital João XXIII


postado em 15/01/2016 11:22 / atualizado em 01/02/2016 12:47


A polícia continua à procura do homem que chutou e pisoteou um morador de rua, de origem indígena, no Centro de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira. As câmeras de segurança de algumas lojas na Rua 21 de Abril registraram o momento em que a vítima, que tinha o hábito de dormir no local, chega cambaleante, se ajeita embaixo de uma marquise e se deita. Pouco depois das 2h, quando o morador de rua já estava dormindo, um rapaz se aproxima e começa a agredi-lo com chutes no rosto e pisadas na cabeça. São cenas de extrema violência. O agressor chegou a dar 12 chutes no rosto do índio.

O autor da agressão é um homem branco, de boa aparência, barba curta, com idade entre 25 e 30 anos. O jovem usava bermuda, camisa escura, boné, chinelos e levava uma mochila nas costas. A vítima, com idade e identidade desconhecidas, é conhecido no Hipercentro pelo apelido de Índio, devido a sua origem étnica, e não tinha documentos. Segundo o sargento Sandro Márcio, da 6ª Companhia do 1º Batalhão da PM, o morador de rua é uma pessoa pacífica e tem histórico apenas de problemas com alcoolismo.

O índio foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital João XXIII. “Pelo visto, foi um crime de intolerância por ele ser morador de rua. Não mostra briga (antes), não mostra nada”, comentou o sargento Sandro Márcio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)