SIGA O EM

Guarda Municipal de BH irá fazer ronda de bicicleta na orla da Lagoa da Pampulha

Patrulhamento começa nesta sexta-feira; região será o primeiro lugar a ter o serviço

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 991046, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Grupo Ronda Bike/Divulga\xe7\xe3o ', 'link': '', 'legenda': '', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2016/01/14/725157/20160114180943842189a.jpg', 'alinhamento': 'left', 'descricao': ''}]

postado em 14/01/2016 18:00 / atualizado em 14/01/2016 18:19

Estado de Minas

Grupo Ronda Bike/Divulgação
Nesta sexta-feira, o Grupo Ronda Bike (GRB), da Guarda Municipal de Belo Horizonte, dá início ao patrulhamento com uso de bicicletas na Avenida Otacílio Negrão de Lima, na Região da Pampulha.

A orla da Lagoa da Pampulha será o primeiro local da cidade a receber o serviço. Serão empregados doze profissionais que trabalharão em duplas no período diurno.

De acordo com a Guarda Municipal, os integrantes do GRB estão credenciados como agentes de trânsito e participaram de curso de formação que abordou temas como direitos humanos, policiamento comunitário, regras de circulação de trânsito e abordagens com bicicleta. A opção pela Lagoa da Pampulha se deu por ser um dos principais pontos turísticos da cidade e concentrar o maior número de ciclistas da cidade. Dessa forma, os servidores podem promover a segurança para os moradores, turistas e cidadãos que passeiam na região.

Após a implementação desse projeto-piloto na orla da Lagoa da Pampulha, serão realizados alguns estudos para aperfeiçoar e estender a atuação do grupo em outros pontos da cidade. Segundo a Guarda Municipal, o governo está dando uma atenção especial à questão da mobilidade urbana e da adaptação das vias públicas para a utilização de bicicletas, o que contribui com o projeto.

A Guarda Municipal não se manifestou sobre a implementação do projeto durante o período noturno.


Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600