(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura de Mariana denuncia furto de maquinário usado na remoção de lama

Assessoria da administração municipal afirma que pelo menos três veículos foram levados. Prejuízo pode chegar a R$ 2 milhões


postado em 13/01/2016 20:11 / atualizado em 13/01/2016 22:52

Parte do maquinário usado para limpar a lama que atingiu distritos de Mariana após o rompimento da Barragem do Fundão foi furtado, informou nesta quarta-feira a prefeitura do município, localizado na Região Central de Mias. Pelo menos três veículos foram levados e o prejuízo pode chegar a R$ 2 milhões. As máquinas eram usadas na remoção da lama e do entulho nos distritos atingidos e foram cedidas por empresários à Secretaria de Transportes de Mariana. 

A suspeita é de que a responsabilidade pelo furto seja de um grupo que estava na cidade havia semanas. Os homens teriam se apresentado como funcionários de empresas especializadas no manejo de máquinas de grande porte e até mostrado documentos que comprovariam a ligação deles com essas companhias.


A identidade dos suspeitos ainda não foi revelada, mas a prefeitura informou que o hotel onde eles estavam hospedados pode ter registrado imagens por meio de câmeras de segurança.

Ainda de acordo com a prefeitura, as máquinas podem ter passado a noite nas estadas vicinais de Mariana, já que a garagem da prefeitura não tem capacidade para comportar tantos veículos desse porte. O prefeito Duarte Júnior concederá uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira para divulgar mais detalhes do caso, já investigado pela Polícia Civil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)