(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Universitário mineiro morto no Pará é sepultado na Grande BH

Gabriel José Jorge Cortez foi assassinado em Porto de Moz, no Para, no ultimo fim de semana. Polícia Civil investiga o caso e voltou ao local do crime


postado em 13/01/2016 12:31 / atualizado em 13/01/2016 14:09

Natural de Pedro Leopoldo, Estudante de 25 anos morava com o pai em Divinópolis(foto: Facebook/Reprodução)
Natural de Pedro Leopoldo, Estudante de 25 anos morava com o pai em Divinópolis (foto: Facebook/Reprodução)
O corpo do universitário mineiro Gabriel José Jorge Cortez, de 26 anos, foi sepultado na manhã desta quarta-feira, em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O jovem foi achado morto no sábado em Porto de Moz, no Pará, onde ele fazia estágio em uma cooperativa de produtos orgânicos.

Aluno do quinto período do curso de agroecologia, Gabriel foi velado durante a madrugada e parte da manhã, na Capela São Geraldo. O corpo dele chegou ao aeroporto da Pampulha, na capital, na noite de ontem.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou nesta quarta que investigadores voltaram ao local conhecido como praia da Chácara, às margens no Rio Xingu, onde o corpo do universitário foi encontrado. Uma testemunha que acampava perto do curso d'água contou que esteve com a vítima um dia antes do crime.

Segundo ela, Gabriel foi ao acampamento onde a testemunha estava para recarregar a bateria do telefone celular. O equipamento e a carteira do jovem foram roubados, o que reforça a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), conforme a polícia.

O delegado Mohab Khaynan Azevedo Lima, que cuida do caso, não descarta outras linhas de investigação. Algumas pessoas já estão sendo investigadas, pórem, até o início da tarde de hoje, ninguém havia sido preso.

Gabriel nasceu em Pedro Leopoldo e morava com o pai em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. Ele é o caçula de três irmãos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)