(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros encontram corpo de adolescente que se afogou no Rio Maranhão

Garota entrou na água para tentar salvar um menino de 10 anos que segue desaparecido. Corpo estava a aproximadamente 20 quilômetros do local do afogamento


postado em 09/01/2016 08:22 / atualizado em 09/01/2016 08:30

Militares do Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas Gerais, encontraram na noite de sexta-feira o corpo da adolescente Raniérie Soares de Oliveira, de 13 anos, que se afogou no rio Maranhão, em Congonhas. A garota entrou na água para tentar salvar um menino de 10 anos que segue desaparecido. Somente em 2015, 378 pessoas perderam a vida em afogamentos. Nos nove primeiros dias deste ano foram ao menos sete casos.

As buscas pelas duas vítimas acontecem desde terça-feira. Testemunhas contaram para o Corpo de Bombeiros que Wellkeson Jorge Souza nadava no rio quando começou a se afogar. Raniérie tentou salvá-lo e também acabou sendo levada pela correnteza. O corpo dela foi encontrado próximo a uma fazenda já no município de Jeceaba, aproximadamente 20 quilômetros do local do afogamento. As ações seguem para encontrar a criança mais nova.

O período de férias escolares aumenta a atenção do Corpo de Bombeiros em relação aos afogamentos. Somente em 2015, 378 pessoas perderam a vida em Minas Gerais em rios, lagoas, piscinas, entre outros. Uma média de um caso por dia. Os últimos 12 meses tiveram pequena alta no número de casos em relação a 2014, quando foram registradas 385 mortes.

A preocupação do Corpo de Bombeiros é por causa do recesso escolar. A corporação afirma que em janeiro, que tradicionalmente tem altas temperaturas, o número de ocorrências aumentam. Por causa disso, alerta os banhistas para procurarem locais conhecidos e nunca nadar desacompanhado. Devem ser respeitados os avisos de perigo, é recomendado não entrar na água depois do consumo de bebidas alcoólicas, crianças devem sempre estarem acompanhadas e não se deve tentar salvar as vítimas de afogamento sem estar devidamente habilitado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)