(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende suspeito de matar escrivão da Polícia Civil no interior de Minas

Escrivão tentou impedir assalto a uma agência dos Correios no ano passado e foi baleado por um dos criminosos


postado em 08/01/2016 13:09 / atualizado em 08/01/2016 13:13

Nivaldo Domingos da Silva (esq) e Edicarlos Alves de Souza(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Nivaldo Domingos da Silva (esq) e Edicarlos Alves de Souza (foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil prendeu nesta semana o suspeito de matar um escrivão da Polícia Civil em setembro do ano passado em Lassance, no Norte de Minas Gerais. Ele e um comparsa foram apresentados pela polícia nesta sexta-feira. 

O crime aconteceu em 23 de setembro no centro de Lassance. De acordo com as investigações, Nivaldo Domingos da Silva, conhecido como Rafinha, de 19 anos, juntamente com Marcos Junio de Souza Coelho, o Neguinho, e Edicarlos Alves de Souza, teriam, com uso de arma de fogo, anunciado um assalto a uma agência dos Correios. No local, os três foram abordados por Givelder Márcio Soares, escrivão em exercício pela Delegacia de Polícia de Lassance.

O escrivão conseguiu render Edivaldo, que dirigia um Monza, mas os outros dois se dirigiram à agência. Segundo a polícia, em dado momento, Givelder foi surpreendido por Nivaldo, que se aproximou pelas costas do policial e atirou. O escrivão morreu no local e os autores fugiram, levando dinheiro da agência.

Os autores foram identificados pela equipe da 5ª Delegacia Regional de Pirapora e o delegado responsável pelas investigações, Jurandir Rodrigues César Filho, representou pela prisão temporária do trio. Agora, os policiais seguem à procura de Marcos Junio, que continua foragido.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, Nivaldo confessou na delegacia participação em seis homicídios e dez roubos. Ele e Edicarlos foram encaminhados à Cadeia Pública de Várzea da Palma, também no Norte do estado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)