(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Agentes vão usar produto químico para combater mosquito da dengue em BH

Nesta quinta-feira o combate aos focos irá ocorrer no Bairro Boa Vista. A estratégia que será usada substitui os carros de fumacê


postado em 06/01/2016 18:24 / atualizado em 06/01/2016 19:16

Nesta quarta-feira, a ação foi realizada na Região Norte de Belo Horizonte(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)
Nesta quarta-feira, a ação foi realizada na Região Norte de Belo Horizonte (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)

A operação para combater os focos do mosquito Aedes aegypti vai continuar nesta quinta-feira. Agentes de Combate a Endemias (ACEs) da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizontem vão concentrar as forças no Bairro Boa Vista, na Região Leste. Somente no ano passado, a capital mineira registrou 15.749 casos da doença. Outros 2.334 ainda aguardam resultados de exames.

Na ação desta quinta-feira, os agentes vão fazer o uso de um produto que será aplicado nos imóveis. O Ultra Bate Volume (UBV) Costal, segundo a Secretaria Municipal, é um produto químico eficaz para combater o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A estratégia substitui os carros fumacê. O produto é aplicado diretamente nas áreas de maior ocorrência e transmissão da doença, como quintais e lotes vagos. Por causa disso, é considerado mais eficaz.

Nesta quarta-feira, os bairros Jardim Guanabara e Jardim Felicidade, na Região Norte, receberam o mutirão de combate ao mosquito. A área registrou o maior número de casos confirmados de dengue em 2015, 3.053 do total. Agentes de controle de zoonoses e a Defesa Civil fizeram vistoria em residências e orientaram moradores a eliminar criadouros do mosquito. Além disso, materiais suscetíveis ao armazenamento de água de forma inadequada foram recolhidos pela prefeitura.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)