(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aumento casos de dengue faz Cláudio decretar situação de emergência

Situação preocupa população e deixa a cidade com alto risco de infestação do mosquito Aedes aegyti, transmissor da doença


postado em 06/01/2016 12:31 / atualizado em 06/01/2016 12:42

A Prefeitura de Cláudio, no Centro-Oeste de Minas, decretou situação de emergência devido ao alto número casos notificados de dengue. A Secretaria Municipal de Saúde registrou nas quatro últimas semanas 202 notificações da doença que ainda estão em análise em laboratório.

Até 26 dezembro de 2015, o município, que tem cerca de 28 mil habitantes, somou 719 casos notificados, sendo 149 confirmações, contra 100 registros, sendo 78 confirmados, em 2014.

Os números preocupam a população e deixam a cidade com alto risco de infestação do mosquito Aedes aegyti, transmissor da doença, conforme classificação do Ministério de Saúde. O inseto também é vetor da chikungunya e zika virus.

Com o decreto, a prefeitura vai agilizar a contratação de 10 agentes epidemiológicos, sendo que esse número pode aumentar conforme a necessidade do município. Esses agentes vão vistoriar residências, imóveis fechados e lotes vagos para o combate ao mosquito. A medida prevê ainda compra insumos e equipamentos sem licitação, entre outras ações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)