(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bairros da Região Norte de BH recebem mutirão contra o Aedes aegypti


postado em 06/01/2016 10:29 / atualizado em 06/01/2016 11:24

Agentes da prefeitura visitam casas nos bairros Jardim Guanabara e Jardim Felicidade(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Agentes da prefeitura visitam casas nos bairros Jardim Guanabara e Jardim Felicidade (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Os bairros Jardim Guanabara e Jardim Felicidade, na Região Norte de Belo Horizonte, recebem na manhã desta quarta-feira um mutirão de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a área que concentra as ações registrou o maior número de casos confirmados de dengue em 2015 (3.053).

Agentes de controle de zoonoses e a Defesa Civil fazem vistoria em residências e orientam moradores a eliminar criadouros do mosquito. Além disso, materiais suscetíveis ao armazenamento de água de forma inadequada são recolhidos pela prefeitura. A secretaria informou que os trabalhos vão estender ao longo dia. Em Venda Nova, órgão realiza um trabalho de conscientização de combate ao Aedes aegypti.

(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)

A capital confirmou no ano passado, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 15.749 casos de dengue e 2.334 suspeitos estão sob investigação. Além dessas ocorrências, 12.815 notificações foram descartadas.

Dos 15.749 casos 75,2% se concentraram nos meses de abril e maio (11.849), período de maior transmissão da doença.

Em 23 de dezembro do ano passado, o prefeito Marcio Lacerda decretou estado de emergência em Belo Horizonte em razão da infestação do mosquito Aedes aegypti, conforme adiantou o Jornal Estado de Minas. O decreto tem validade de 180 dias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)