(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

#NãoEsqueçaMariana: vídeos relembram pior desastre socioambiental da história do país

A cobertura do Estado de Minas envolveu aproximadamente 130 profissionais. Nesta página, estão os principais vídeos produzidos


postado em 05/01/2016 17:36 / atualizado em 05/01/2016 17:55

“Não acredito em nada. Um dia vocês vão embora e vão esquecer da gente”. Com o rosto marcado de dor e sofrimento, o motorista Claudinei Marques respondeu assim sobre a esperança possível depois que a casa dele foi levada na lama da mineração em Bento Rodrigues, subdistrito de Mariana, na Região Central de Minas. Se referia à praxe da imprensa na busca ingrata e obsessiva por notícias frescas.

Passados dois meses do maior desastre socioambiental da história do país, a falta de respostas sólidas para uma série de perguntas (afinal, por que a barragem se rompeu?) mantém viva a cobrança sobre o desastre que pôs fim a vilas, sonhos e vidas, em menos de 30 minutos.

Claudinei é um dos personagens que aparece no vídeo “O vilarejo que agora só existe no mapa”, um dos especiais para internet produzidos na extensa cobertura do Estado de Minas, que envolveu até aqui aproximadamente 130 profissionais, entre jornalistas, repórteres fotográficos e equipe de editores de vídeo. Nesta linha do tempo, reunimos a parte mais expressiva deste material online produzido durante a cobertura. São vídeos que refletiram o calor de uma notícia que estarreceu o país e o mundo. Para não esquecer Mariana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)