(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dinheiro doado será dividido igualmente entre crianças atingidas por desastre em Mariana

Reunião de conselho ainda vai definir detalhes para liberação de valores. Casais sem filhos também receberão parte da quantia arrecadada


postado em 04/01/2016 19:48 / atualizado em 04/01/2016 20:23

Em reunião encerrada agora à noite em Mariana, na Região Central de Minas, ficou decidido que o valor de R$ 1.016.880,00, fruto de doações em dinheiro de centenas de brasileiros, será dividido igualmente entre as crianças de áreas atingidas pela lama de rejeitos vazada de barragem da mineradora Samarco. De acordo com informações da prefeitura local, o casal que não tiver filhos terá direito à parte corresponde a uma criança. Na próxima segunda-feira, haverá novo encontro para definir faixa etária, data de liberação dos valores e outros detalhes.

Para administrar o dinheiro da campanha SOS Mariana, que ainda não foi tocado por qualquer instituição e está depositado em contas em três bancos, o prefeito Duarte Júnior editou o Decreto Municipal 8.059, de 18/11/2015, definindo um conselho com sete integrantes – formado por representantes das comunidades de Bento Rodrigues e Paracatu, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Arquidiocese de Mariana, da prefeitura, da associação comercial e do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG).

Também na reunião ficou decidido que, no mês que vem, será realizado um grande leilão em Belo Horizonte, tendo como atrativos um agasalho esportivo doado pelo ex-jogador de futebol Zico, um relógio do apresentador Faustão, um livro de receitas da apresentadora de tevê Ana Maria Braga e outros objetos. Os recursos do leilão serão depositados numa caderneta de poupança em nome das crianças e só poderão ser usados quando os meninos e meninas completarem 18 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)