(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores de Ibirité fecham estação de ônibus em protesto contra aumento da tarifas

Terminal do centro da cidade ficou fechado das 5h às 10h30 pelos manifestantes


postado em 04/01/2016 09:33 / atualizado em 04/01/2016 13:20

(foto: Marcos Vinicius Barbosa Ferreira/Divulgação)
(foto: Marcos Vinicius Barbosa Ferreira/Divulgação)

Quem precisou de ônibus nesta segunda-feira em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, encontrou dificuldades para conseguir um nesta manhã. Segundo a Polícia Militar (PM), a estação que fica no Centro da cidade foi fechada por conta de um protesto.

A manifestação começou por volta das 5h. Conforme a polícia, moradores revoltados com o aumento das passagens de ônibus fecharam o terminal, impedindo a entrada e saída de veículos. Viaturas foram encaminhadas ao local para acompanhar o protesto.
(foto: Marcos Vinicius Barbosa Ferreira/Divulgação)
(foto: Marcos Vinicius Barbosa Ferreira/Divulgação)

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop) informou que recebeu duas reivindicações: a alteração do quadro de horários motivado pelo período de férias e o embarque dos usuários prioritários pela porta da frente.

“Ainda hoje será determinada à concessionária que atua no Terminal a readequação dos veículos troncais (que liga o terminal a outras regiões, particularmente Belo Horizonte) ao quadro de horário que atenda às necessidades dos usuários”, respondeu a Setop, sobre a primeira demanda. Sobre o embarque prioritário, a organização será discutida com a concessionária. Ainda segundo a Setop, o terminal de Ibirité voltou a operar normalmente às 10h30.

Assista ao vídeo da manifestação enviado por Isabel Souza


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)