(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acidente entre quatro veículos mata um e fere 10 na BR-135

O movimento nas estradas de Minas começou cedo neste domingo, por causa da volta do feriado prolongado.


postado em 03/01/2016 14:39 / atualizado em 03/01/2016 17:23

Um grave acidente entre um micro-ônibus, dois veículos de passeio e um caminhão matou uma pessoa e deixou outras 10 feridas na tarde deste domingo na BR-135 em Augusto de Lima, na Região Central de Minas. Por causa da sequência de batidas, que segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi causada por uma ultrapassagem irregular, a pista está totalmente fechada desde 14h. O congestionamento no local já chega a mais de 25 quilômetros.

Levantamentos feitos por equipes da PRF indicam que a primeira colisão envolveu um ônibus e um caminhão. Um dos veículos, que não foi informado, tentou uma ultrapassagem irregular. Por causa disso, os dois bateram de frente. Com o impacto, o caminhão tombou. O ônibus acabou atingindo de frente um carro e depois tombou. Na sequência, um outro veículo de passeio acabou batendo na lateral do automóvel.

No acidente, uma pessoa morreu e outras 10 ficaram feridas. Destas, oito vítimas foram levadas para o hospital de Corinto e as demais foram atendidas em instituições de Augusto de Lima, Buenópolis e Curvelo. A pista está totalmente interditada desde 14h. Segundo a PRF, o congestionamento vai do km 565 até o km 538. Ainda não há previsão para a liberação.

Também na BR-135, pela manhã, um acidente no km 613 entre um Uno, um Palio Weekend e um caminhão deixou seis pessoas feridas em estado grave. Elas foram levadas para o hospital Imaculada, em Curvelo. Os veículos de passeio têm placa de Vespasiano e Pedro Leopoldo e o caminhão é de Atibaia (SP).

Volta do feriadão
Fluxo intenso de veículos na BR-381 na manhã deste domingo (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Fluxo intenso de veículos na BR-381 na manhã deste domingo (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press) (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)

O movimento nas estradas de Minas começou cedo neste domingo, por causa da volta do feriado prolongado. O fluxo de veículos é intenso na chegada de Belo Horizonte, sem registro de acidentes. Segundo a PRF há retenções no treveo de Caeté, no trevo de Itabira e na região de São Gonçalo.

Desde esse sábado à tarde e durante a madrugada deste domingo houve pontos de lentidão em todo o trecho que liga Belo Horizonte a Vitória, principalmente próximo a João Monlevade. Outro trecho já complicado no fim da tarde do sábado foi na BR-040, entre Sete Lagoas e Belo Horizonte.
Movimento é lento na Praça de Pedágio, em Barbacena, no início da tarde deste domingo (foto: Vera Schmitz/EM/D.A Press )
Movimento é lento na Praça de Pedágio, em Barbacena, no início da tarde deste domingo (foto: Vera Schmitz/EM/D.A Press )

No outro sentido da 040, que liga a capital ao litoral do Rio de Janeiro, também no sábado já havia momentos de retenção na altura do poste de pedágio, em Itabirito. E no início da tarde deste domingo, a movimentação se intensifica. Na Praça de Pedágio 11, em Barbacena, o trânsito ficou muito lento no sentido Rio/Belo Horizonte e motoristas precisam ter bastante paciência devido às longas filas formadas para atravessar as cabines. Choveu em vários trechos da estrada que liga a capital mineira ao litoral fluminense.

Também próximo ao pedágio no município de Conselheiro Lafaiete, no início da tarde deste domingo, havia cerca de dois quilômetros de congestionamento. A Via 040, concessionária responsável pela administração da estrada, informa que as praças de pedágio estão funcionando com a capacidade máxima, com todas as cabines operando e, inclusive, funcionários trabalhando em turnos extras.
Próximo ao pedágio, em Conselheiro Lafaeite, são registrados dois quilômetros de congestionamento no início da tarde deste domingo (foto: Vera Schmitz/EM/D.A Press)
Próximo ao pedágio, em Conselheiro Lafaeite, são registrados dois quilômetros de congestionamento no início da tarde deste domingo (foto: Vera Schmitz/EM/D.A Press)

Dois acidentes foram registrados na rodovia no sentido contrário do fluxo: Belo Horizonte/Juiz de Fora. Por volta do meio-dia, um veículo capotou no Km 727, município de Oliveira Fortes, próximo a Barbacena. Quatro pessoas foram socorridas. Uma faixa ficou interditada, mas o fluxo era livre, sem retenções no local.

Já no Km 602, próximo a Itabirito (território de Ouro Preto), por volta das 12h20, houve uma colisão traseira, que deixou duas pessoas feridas. Não há interdições no local por enquanto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)