(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Três detentos fogem de presídio em São João del-Rei durante a noite

Presos escaparam de cela coletiva por volta das 20h30, em circunstâncias ainda não divulgadas. Equipes da Polícia Militar fazem rastreamento na região


postado em 25/12/2015 15:28 / atualizado em 25/12/2015 16:42

Três detentos escaparam do Presídio Regional de São João del-Rei, na Região do Campo das Vertentes, no início da noite desta quinta-feira (24). A fuga teria ocorrido por volta das 20h30, na unidade prisional localizada no Bairro Mambengo. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), os presos estavam numa cela coletiva. As circunstâncias da fuga e a lotação do espaço, contudo, não foram informados pela secretaria – que alega questões de segurança. Foi aberto procedimento administrativo para apurar responsabilidades, além de investigação criminal da Polícia Civil. Equipes da Polícia Militar fazem rastreamento na região.

Esta foi a segunda fuga de presos no Campo das Vertentes em menos de um mês. Em 9 de dezembro, nove presos fizeram um buraco numa cela e evadiram do presídio de Barbacena. A fuga foi descoberta durante a contagem de presos. Sete detentos foram recapturados entre 10 e 15 de dezembro. Dois ainda estão foragidos.

O atual presídio de São João del-Rei foi inaugurado há oito anos, com capacidade para 200 presos. Entretanto, segundo informações apuradas pela reportagem, hoje abriga cerca de 500 detentos.

Procurada, a assessoria da Polícia Civil não atendeu os telefonemas da reportagem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)