(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende quatro pessoas suspeitas de envolvimento na morte de radialista em Minas

O radialista, que morava em Visconde do Rio Branco, foi assassinado em Ubá, no Bairro Palmeiras. Ele estava num veículo Jetta e foi perseguido por três homens


postado em 17/12/2015 13:42 / atualizado em 17/12/2015 13:53

Luiz Manoel trabalhava em duas rádios na Zona da Mata e cobrava soluções das autoridades(foto: Reprodução/Facebook)
Luiz Manoel trabalhava em duas rádios na Zona da Mata e cobrava soluções das autoridades (foto: Reprodução/Facebook)
A Polícia Civil de Minas Gerais informou no início da tarde desta quinta-feira que prendeu quatro suspeitos de envolvimento na morte do radialista Luiz Manoel de Souza, 48 anos, registrada em 7 de dezembro deste ano, em Ubá, Região da Zona da Mata. Um adolescente também foi apreendido. Conforme a corporação, o radialista foir morto com diversos tiros no distrito de Córrego dos Braguinhas, após sofrer uma perseguição pelas ruas da cidade. O delegado de Homicídios de Ubá, Rafael Gomes, irá fornecer mais detalhes da investigação na tarde desta quinta.

Conforme o em.com.br informou no início do mês, a polícia trabalhava com duas linhas de apurações: crime de mando por rixa, motivado pelas denúncias feitas por Luiz nas duas emissoras de rádio em que trabalhava, em Ubá e Visconde do Rio Branco, ou passional.

O radialista, que morava em Visconde do Rio Branco, foi assassinado em Ubá, no Bairro Palmeiras. Ele estava num veículo Jetta e foi perseguido por três homens, que estavam numa caminhonete Montana. Luiz Manoel teve seu carro fechado e tentou escapar dando ré. Mas os criminosos atiraram contra a lataria e o pneu de seu Jetta, que acabou furado. Desesperado, o radialista correu em direção a um matagal, mas foi executado com três tiros. Um outro veículo, um Citroen, teria sido usado no crime. Há possibilidade de outros envolvidos na ação.

No dia 06, o radialista Luiz Manoel postou em sua página no Facebook uma foto ao lado de Fausto, em que fazia uma homenagem: “Não me importa o que pensam, o que falem ou até mesmo o que imaginem. No meu coração serás eterno. Peço perdão por não ter tido mais condições de abrir outras portas, que as poucas que vc conheceu. A gente vai se encontrar um dia”.

Em postagens em sua página, Luiz também demonstrava que vinha sendo pressionado pelo trabalho que fazia nos microfones das rádios. Entre as denúncias que o radialista apresentava, muitas eram relacionadas às questões de desrespeito à legislação ambiental. Além de radialista, Luiz Manoel era locutor em festas na região, o que causou grande comoção. Centenas de pessoas estiveram em seu enterro, em Visconde do Rio Branco.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)