(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Depois de mais de um ano, Polícia Civil conclui inquérito sobre rompimento de barragem em Itabirito

Na ocasião, morreram Christiano Fernandes da Silva, Adilson Aparecido Batista e Reinaldo da Costa Melo, funcionários da mineradora. Outro funcionário, Geraldo Matozinho Moreira, sofreu escoriações e foi socorrido com vida.


postado em 15/12/2015 18:25 / atualizado em 15/12/2015 18:33

A Polícia Civil de Minas conclui nesta terça-feira o inquérito sobre rompimento de uma barragem de rejeitos de minério em Itabirito, na Região Central do estado. O acidente foi em 10 de setembro de 2014 e três funcionários da Herculano Mineração morreram soterrados pela lama. Um outro ficou ferido.

De acordo com a Polícia Civil, a delegacia de Itabirito apurou as causas, materialidade e autoria decorrentes do rompimento das barragens. Na ocasião, morreram Christiano Fernandes da Silva, Adilson Aparecido Batista e Reinaldo da Costa Melo, funcionários da mineradora. Outro funcionário, Geraldo Matozinho Moreira, sofreu escoriações e foi socorrido com vida.

A Polícia Civil informou que detalhes do inquérito e sobre os indiciamentos somente serão divulgados em uma coletiva à imprensa prevista para as 14h desta quarta-feira, no prédio do IFMG (antigo Cefet), em Itabirito. Também não deu detalhes sobre os resultados dos laudos técnicos de perícia que apontam a causa do rompimento da barragem. O inquérito foi presidido pelos delegados Mellina Clemente e Rodrigo Bustamante, da regional de Ouro Preto. Também estará presente na coletiva Otávio Goulart, perito criminal com formação em Geologia, que foi o responsável pela análise da causa do rompimento.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)