SIGA O EM

Festa de Natal à moda sertaneja vai espantar tristeza em Mariana

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 15/12/2015 06:00 / atualizado em 15/12/2015 07:39

Cecília Emiliana

Uma festa de Natal no melhor estilo country promete levar um pouco de descontração hoje em Mariana, na Região Central de Minas. Os mais tradicionais podem estranhar a inusitada combinação entre sinos, Papai Noel e corais clássicos com botas, chapéus de caubói e trinados caprinos. Alinhavada pela solidariedade, no entanto, a mistura promete dar certo.

O evento, que será realizado na Arena Mariana entre 10h e 15h, é uma espécie de confraternização de fim de ano antecipada dedicada exclusivamente às vítimas da tragédia de Minas. Promovida por produtores musicais de Mariana e Belo Horizonte, em parceria com representantes de ex-moradores dos locais atingidos pelo desastre –provocado pelo rompimento da Barragem do Fundão, da mineradora Samarco, em 5 de novembro – a festa conta com a participação confirmada de cerca de 20 artistas sertanejos. As duplas Gino & Geno, Don & Juan, João Lucas & Diogo, bem como o cantor Fred Liel, estão entre os astros que subirão ao palco sem cobrar cachê.

A programação da festa – planejada para cerca de 900 pessoas – inclui ainda um almoço, oferecido por voluntáriosm e distribuição de presentes às crianças. “Ficamos animados com a iniciativa. Será um momento de descontração para nós, em que a gente vai poder deslocar um pouco os pensamentos de toda essa tristeza que estamos vivendo”, acredita Cláudia de Fátima Alves, representante da Comissão de Moradores de Bento Rodrigues.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600