(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marinha suspende buscas por quatro mineiros desaparecidos no mar de Angra dos Reis

Em comunicado, a corporação informou que poderá realizar operações "caso ocorram novos fatos que possam contribuir para a localização dos desaparecidos"


postado em 10/12/2015 20:51 / atualizado em 10/12/2015 21:18

Imagem da embarcação antes de afundar no mar de Angra dos Reis(foto: Arquivo Pessoal / Divulgação)
Imagem da embarcação antes de afundar no mar de Angra dos Reis (foto: Arquivo Pessoal / Divulgação)

As buscas pelos corpos dos mineiros desaparecidos no mar de Angra dos Reis, no litoral Sul do Rio de Janeiro, foram suspensas pela Marinha do Brasil (MB). Em comunicado na noite desta quinta-feira, a corporação informou que poderá realizar operações “caso ocorram novos fatos que possam contribuir para a localização dos desaparecidos”. Somente corpo de Atail de Almeida Bezerra, um dos cinco tripulantes que sumiram nas águas, foi encontrado. Ele foi enterrado nesta tarde.

A escuna Minas Gerais, que levava os desaparecidos, foi localizada por mergulhadores no início deste mês. A embarcação estava a cerca de 900 metros da Ilha dos Meros, a 36 metros de profundidade. A Marinha do Brasil informou que mergulhadores do Corpo de Bombeiros o Rio de Janeiro fizeram buscas no interior da embarcação e não encontraram vestígios dos desaparecidos. Por causa disso, decidiu encerrar as buscas.

Durante a operação de busca, a Marinha do Brasil afirmou que empregou nas ações um total de 48 militares e embarcações da Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis e da Agência em Paraty. O Navio-Patrulha “Gurupá” do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, também foi usado.

Estão desaparecidos o vice-prefeito do município, José Geraldo da Silva, de 47 anos, o dono de oficina mecânica Wellington Sandro da Costa, de 44, o proprietário de bar Fernando Carlos, de 44, e o pedreiro José Francisco de Assis Silva, de 48. Eles faziam parte de um grupo de 45 pessoas que participavam de um torneio de pesca esportiva.

O corpo de Atail , um dos mineiros que estava desaparecido, foi sepultado no início da tarde desta quinta-feira, em Arantina, no Sul de Minas. O pescador foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros no último sábado, na Restinga da Marambaia, em Barra de Guaratiba, e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campo Grande, na capital fluminense. Segundo uma pessoa ligada à família de Bezerra, o corpo chegou à cidade mineira por volta das 11h30 e enterro aconteceu no cemitério municipal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)