(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acidente de carreta com rede elétrica causa queda de energia e interdita avenida em BH

Veículo arrastou cabos de energia que ficaram partidos e soltos na pista central da Avenida Nossa Senhora do Carmo, entre os bairros Sion e São Pedro


postado em 07/12/2015 21:44 / atualizado em 07/12/2015 23:32

Carreta arrastou cabos de energia da Cemig(foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)
Carreta arrastou cabos de energia da Cemig (foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)
Um acidente com uma carreta baú causou estragos na rede de distribuição da Cemig e na fiação de companhias de telefones na Avenida Nossa Senhora do Carmo. Centenas de moradores dos bairros São Pedro e Sion, Centro-Sul, ficaram sem energia elétrica e telefone na noite desta segunda-feira. De acordo com o agente da BHTrans Rogério Oliveira, que acompanhava a ocorrência no local, o veículo transitava em situação irregular. Segundo ele, a legislação proíbe a circulação de carretas 24 horas por dia na avenida. O trânsito no sentido Savassi/Belvedere foi desviado para Rua Grão Mogol até a liberação da pista, depois de uma hora e meia.

O baú da carreta, placa PVN 1283, atingiu a fiação e rompeu um cabo de energia que ficou pegando fogo em contato com o solo. Um poste de um semáforo também foi arrancado. Equipes com técnicos da companhia desligaram a chave de energia para que fosse retirado os cabos e a carreta. A Cemig informou que a maioria dos clientes que foram prejudicados pelo acidente já teve o fornecimento normalizado, mas algumas residências próximas ao local continuam sem luz. A previsão é de que a energia seja restabelecida até o fim da noite.

O Corpo de Bombeiros também enviou uma viatura da corporação para atuar no combate a um princípio de incêndio em um transformador da Cemig, próximo a um posto de combustíveis. Segundo o sargento Paulo Júnior, do 1º Batalhão dos Bombeiros, por volta das 21h30 a carreta atingiu um semáforo e em seguida puxou os cabos de energia, deixando pelo menos três quadras sem luz. Segundo ele, não foi possível determinas se o baú do veículo estava com altura irregular.

O condutor da carreta, Ronei da Silva Lage, de 41, disse que não trafegava de forma irregular, já que teria sido informado que depois das 21h, no sentido Savassi/Belvedere, não é proibido o trânsito de carreta. De acordo com ele, o veículo estava carregado com mobilias. "Sai de Lavras (Sul de Minas)  e vim para entregar a mercadoria aqui na Nossa Senhora do Carmo. Passei por vária vias e o baú não atingiu a fiação. O dono de um bar próximo me contou que no domingo um carro bateu no poste e, mesmo depois dos reparos, a fiação ficou baixa e foi atingida por um ônibus. O baú da carreta está na altura correta, permitida pela legislação", garantiu Ronei.



Trânsito interditado


A BHTrans infomou que a via está interditada para as operações da Cemig. Os motoristas estão sendo orientados realizar o desvio pela Rua Rio Verde, próximo ao local do acidente.Previsão é de que até o fim da noite a situação se normalize.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)