(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Praças, parques e canteiros de BH são premiados no Concurso Cidade Jardim

Foram premiadas as áreas verdes que se destacaram em Belo Horizonte


postado em 05/12/2015 10:05 / atualizado em 05/12/2015 09:13

A Praça da Liberdade, um dos cartões-postais da capital, está entre os ganhadores(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)
A Praça da Liberdade, um dos cartões-postais da capital, está entre os ganhadores (foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)

Canteiros centrais com lindas flores de diferentes cores que embelezam as vias mesmo com o estresse do trânsito. Parques bem arborizados e com muitos animais. Praças com árvores bem podadas e jardins coloridos. Essas características podem ser vistas pelas nove regionais de Belo Horizonte. Para incentivar os cuidados com as áreas verdes públicas, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai premiar 21 locais escolhidos na 15a edição do Concurso Cidade Jardim. A lista dos vencedores foi divulgada neste sábado.

Na premiação chamada de 'Hors Concours', foram premiadas as áreas que se destacaram no contexto geral da cidade pela boa qualidade ou complexidade dos trabalhos de manutenção recebidos. Entre elas está a Praça da Liberdade, um dos cartões-postais da capital mineira, a Praça Floriano Peixoto, no Bairro Santa Efigênia, o Parque Ecológico Promotor Francisco Lins do Rego, o canteiro central da Avenida Francisco Sales, entre a Avenida Assis Chateaubriand e Rua Itajubá, entre outros.

No prêmio relativo às áreas adotadas, são escolhidos locais em relação ao tamanho, canteiros centrais e parques. Foram escolhidas a Praça Antônio Xavier, no Bairro Cidade Nova, na Região Nordeste, Praça Marcelo Góes Menecucci Sobrinho, no Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul, Parque Julien Rien, no Bairro Anchieta, entre outros. Na categoria, áreas não adotadas, os ganhadores foram a Praça Comendador Negrão de Lima e o Parque Mata das Borboletas.

Entre os premiados nas menções honrosas estão o Parque do Bairro Havaí, o canteiro Central da Avenida Barbacena, entre Avenida Amazonas e Rua Timbiras, no Bairro Preto. A prefeitura também premiou pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram no concurso.

A avaliação das 21 áreas aconteceu nos dias 14 e 21 de novembro. A premiação vai acontecer em 17 de dezembro no Auditório Juscelino Kubitschek da Prefeitura de Belo Horizonte. Participaram da equipe de jurados os representantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente, conselheiros Sônia Maria Ferreira Cirino da Silva e Guilherme Maciel Araújo, as arquitetas Raquel Teixeira de Souza e Rezende, Maria Aparecida Seabra Cambraia, Maria Teresa Silva Lopes, Marieta Cardoso Maciel e Rosilene Guedes, sendo estas duas últimas representantes do Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB – Seção Minas Gerais, o paisagista Renato Albuquerque Rezende e os jornalistas da Gerência de Comunicação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Mariana Seabra Bernardino e Daniel de Paiva Morais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)