(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso terceiro suspeito de assassinato de funcionário da Cemig em BH

Jovem de 24 anos serio o mentor do crime, segundo a Polícia Civil. Ele foi localizado em um aglomerado na Região Oeste da capital


postado em 03/12/2015 14:02

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira, o terceiro suspeito da morte do funcionário da Companhia Energética de Minas Gerais Flávio José Froes de Oliveira, que ocorreu em uma tentativa de assalto, no Bairro Calafate, na Região Oeste de Belo Horizonte. Segundo o delegado Júlio Zica, responsável pelas investigações, Davidson Junio Benjamin, de 24 anos, foi o mentor do crime e contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto.

Benjamin foi localizado no aglomerado Cabana do Pai Tomás, Oeste da capital. De acordo com a polícia, o suspeito chegou o acompanhar a avó dele em consultas médicas em um prédio na Rua Campos Sales, onde aconteceu o crime. O edifício abriga consultórios e a movimentação de pacientes despertou a atenção de Davidson, que praticou vários assaltos no local.

Em 21 de outubro, três homens chegaram ao prédio por volta das 14h30. Após anunciarem o assalto, eles roubaram dinheiro e os celulares de nove vítimas. Na saída do prédio, os investigados encontraram com Flávio. Assustada, a vítima colocou a mochila no chão e tentou fugir, mas levou um tiro nas costas e faleceu no local.

O primeiro suspeito a ser preso foi Gabriel Henrique Moreira Marinho, de 18 anos, em 10 de novembro. Ele confessou ser o autor do disparo que matou o servidor público. A prisão do segundo envolvido foi em 20 de novembro. Trata-se de Cristiano Rodrigues dos Santos, de 18, que também admitiu ter participado do assalto. O inquérito que investiga o caso já está com a Justiça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)