(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Começa julgamento de ex-delegado acusado de matar namorada em Ouro Preto

Crime aconteceu em 2013, quando a vítima tinha 17 anos


postado em 01/12/2015 13:02 / atualizado em 01/12/2015 13:14

(foto: TJMG/Divulgação)
(foto: TJMG/Divulgação)

Começou o julgamento do ex-delegado Geraldo do Amaral Toledo Neto, acusado de matar a namorada, a adolescente Amanda Linhares Santos, de 17 anos, em Ouro Preto, Região Central do estado. Marcado para meio-dia desta terça-feira, o júri começou com quase 30 minutos de atraso na Comarca de Ouro Preto. A sessão é presidida pela juíza Lúcia de Fátima Magalhães Albuquerque Silva. Sete homens compõem o conselho de sentença. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a mãe de Amanda é a primeira a ser ouvida, como informante da acusação. 

De acordo com o Ministério Público (MP), no dia 14 de abril de 2013, por volta das 14h30, em Ouro Preto, Toledo atirou na cabeça da jovem que foi socorrida e transferida para um hospital de Belo Horizonte, mas faleceu 50 dias depois devido a um traumatismo craniano.

O réu é acusado de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e por impossibilitar a defesa da vítima. No julgamento, os jurados vão analisar também se o réu cometeu fraude processual ao deixar o local do crime, mudar o estado das coisas, apagando vestígios e dificultando a apuração dos fatos.

Geraldo Toledo permaneceu preso  durante toda a tramitação do processo, uma vez que para a juíza, a prisão era imprescindível para a garantia da ordem pública e da aplicação da lei.  O julgamento havia sido marcado para o dia 10 deste mês, mas foi adiado. A juíza Lúcia de Fátima alegou problemas familiares na época.
Geraldo Toledo e Amanda Linhares Santos, que tinha 17 anos(foto: Reprodução internet/Facebook)
Geraldo Toledo e Amanda Linhares Santos, que tinha 17 anos (foto: Reprodução internet/Facebook)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)